Parque Sempione em Milão
O parque Sempione foi projetado por Emilio Alemagna e começou a ser construído em 1890. Com 386.000 quadrados, é o segundo maior parque de Milão e fica atrás de um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, o castelo Sforzesco.
O que fazer no parque Sempione
O parque é muito frequentado pelos milaneses que vão correr e praticar atividades físicas ao ar livre. Nos dias de sol, é muito comum ver as pessoas na grama conversando, tomando sol, fazendo piquenique.
Já os turistas aproveitam o wi-fi gratuito e os bancos para descansar.
O elevador panorâmico da torre Branca, que parece uma miniatura da torre Eiffel, atinge 99 metros em cerca de 90 segundos. O terraço com vista para os Alpes, para o Duomo, para o castelo Sforzesco, para a porta Garibaldi e outros monumentos de Milão, proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade.
O museu da Triennale
Inaugurado em 2007, o museu oferece aos visitantes a possiblidade de descobrir a excelência do design italiano através de pontos de vista inéditos.
As peças da coleção permanente testemunham a heterogeneidade da história do design italiano, a inovação e a experimentação que o tornaram célebre e reconhecido através de suas criações e dos seus grandes mestres.
O arco da Paz
O arco da Paz está localizado no centro da Piazza Sempione.
O projeto de Luigi Cagnola foi iniciado em 1807 e tinha como objetivo comemorar as vitórias napoleônicas.
Após a derrota de Napoleão em Waterloo (1815), a construção do arco foi interrompida. As obras foram retomadas nove anos mais tarde, em 1826, a mando do imperador Francesco I da Áustria, que intencionava dedicar o arco à paz, que aproximou várias potências europeias em 1815.
No entanto, o arco só foi inaugurado em 1838 pelo imperador Ferdinando I da Áustria.
No dia 8 de junho de 1859, quatro dias depois da vitória na batalha de Magenta, Napoleone III e Vittorio Emanuele II di Savoia fizeram sua entrada triunfal em Milão.
O Acquario Civico foi projetado pelo arquiteto Sebastiano Locati e inaugurado em 1906 durante a Exposição Internacional de Milão. Foi o único pavilhão que não foi demolido após o evento.
São mais de 100 espécies de peixes, equinodermos, crustáceos e moluscos distribuídos pelos aquários internos e externos.
O castelo Sforzesco
O castelo Sforzesco é um dos grandes símbolos de Milão e um dos maiores castelos da Europa.
Entre os diversos museus do castelo, destaca-se o museu Pietà Rondanini, que abriga a obra-prima de Michelangelo.
6 Responses
[…] parque Sempione é o lugar ideal para descansar, correr, andar de bicicleta ou fazer piquenique. Parque Indro […]
[…] parque Sempione é o lugar ideal para descansar, correr, andar de bicicleta ou fazer piquenique. Porta […]
[…] parque Sempione é o lugar ideal para descansar, correr, andar de bicicleta ou fazer piquenique. Parque Indro […]
[…] Aquário fica ao lado de uma das entradas do parque Sempione e é o terceiro mais antigo da […]
[…] do centro, você vai encontrar o parque Sempione e os Giardini della Guastala. No bairro Porta Venezia, o Indro Montanelli e o Giardino della Villa […]
[…] parque Sempione é o lugar ideal para descansar, correr, andar de bicicleta ou fazer piquenique. Porta […]