Osteria Tajoli em Milão

por · 17/04/2019

A Osteria Tajoli fica a 400 metros do bar Luce, projetado por Wes Anderson, na Fondazione Prada em Milão.

O nome do tradicional restaurante é uma homenagem ao cantor Luciano Tajoli, que começou ali a sua carreira musical em 1924, com apenas 4 anos de idade.

O forte da Tajoli não é a decoração, mas a comida. E, embora esteja sob nova direção desde setembro do ano passado, a qualidade dos pratos e o atendimento continuam excelentes.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O restaurante é pequeno e está sempre cheio na hora do almoço, vale a pena reservar uma mesa.

O cardápio do almoço muda diariamente e o menu com dois pratos (um de massa ou risoto e um de carne), água, uma taça de vinho e um café custa € 12 de segunda a sexta-feira na hora do almoço.

Nós experimentamos uma massa feita com molho pesto de abobrinha, uma massa com legumes, uma costeleta à milanesa com batatas e um joelho de porco.

As massas estavam boas, mas o joelho de porco estava perfeito, com pouca gordura e a carne desmanchando de tão macia.

A costeleta à milanesa frita, também de porco, estava sequinha, deliciosamente benfeita.

A carta de vinhos é modesta, mas a comida, o atendimento e os preços fazem a visita valer mais do que a pena.

A Osteria Tajoli abre diariamente das 12:00 h. às 16:00 h. e às quintas, sextas e sábados também das 19:00 h. à meia-noite.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Horário de funcionamento: diariamente das 12:00 h. às 16:00 h. e às quintas, sextas e sábados também das 19:00 h. à meia-noite.
Endereço: via Brembo, 11.
Metrô: linha amarela, estação Lodi.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *