Os principais pontos turísticos de Genebra
A principal atração turística de Genebra é o jato de água que fica na angra de Genebra.
Alguns números do Jet d’eau:
- 126 anos;
- 140 metros de altura;
- 200 quilômetros por hora de velocidade de saída da água;
- meio metro cúbico de água jorrado por segundo.
O relógio mais famoso da cidade é, sem dúvida nenhuma, o relógio das flores no jardim inglês.
O Horloge Fleurie foi criado em 1955 e é referência mundial.
Os ponteiros e as flores que compõem o relógio mudam a cada estação do ano.Além do relógio das flores, Genebra abriga um dos maiores nomes da indústria relojoeira, a Patek Philippe. Para visitar a prestigiosa coleção de relógios do museu Patek Philippe, paga-se CHF 10 por pessoa.
A rue du Rhône é onde estão concentrados os grandes nomes da moda e as lojas de joias e relógios, é o lugar ideal para fazer compras e passear pelas ruas charmosas como a rue de Rive e a rue de la Croix d’Or.
O Muro dos Reformadores foi inaugurado em 1909 em homenagem ao 400º aniversário de João Calvino e aos 350 anos de fundação da Universidade de Genebra.
O Mur des réformateurs é composto de quatro estátuas dos pioneiros da Reforma em Genebra e de seis estátuas representando as grandes figuras protestantes de outros países.
A praça mais antiga da cidade é a Place de Bourg-du-Four, que fica na cidade velha. As ruazinhas da Vieille-Ville são extremamente charmosas, onde não faltam opções de bares e restaurantes.
A catedral de São Pedro (Cathédrale de Saint Pierre) começou a ser construída em 1160 e levou quase um século para ser finalizada. Após diversas restaurações e reconstruções, combina o estilo românico, gótico e neoclássico.
A cadeira quebrada (Broken Chair), obra do artista Daniel Berset, fica em frente à praça das Nações e foi instalada em 1997 como um apelo a todas as nações aderirem ao tratado de Ottawa, proibindo as bombas de fragmentação que, quando acionadas, lançam projéteis e fragmentos menores em alta velocidade em todas as direções, provocando ferimentos graves e mortes.
Assim como os relógios e canivetes, os chocolates suíços são conhecidos no mundo todo por sua alta qualidade. Em Genebra tem inúmeras opções de excelentes chocolatarias.
Que lugar incrível, eu e minha noiva estamos indecisos entre 2 destinos, depois de ver esse, ficamos ainda mais agora. Artigo muito interessante, obrigado pelas dicas.
Boa viagem pra vocês, Paulo.
Abraço,