Os bairros mais bacanas de Milão

por · 31/07/2019

Os bairros mais conhecidos de Milão são: o centro histórico, que enche os olhos com imponente catedral e a linda galeria Vittorio Emanuele; Brera, que é um dos bairros mais tranquilos e mais charmosos da cidade; e Navigli, que é o bairro dos românticos canais e da vida noturna animada.

Mas além desses três, tem outros bairros incríveis que merecem uma visita.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

CityLife 

Imerso no terceiro maior parque da cidade, o sustentável bairro CityLife engloba quinze modernos edifícios residenciais e três arranha-céus assinados por arquitetos de peso e um shopping center, aliás, o único shopping próximo ao centro de Milão.

O CityLife tem a maior área de pedestre da cidade e um sistema de transporte eficiente que privilegia o acesso subterrâneo, diminuindo o tráfico e a poluição.
Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de MilãoPorta Nuova

No bairro Porta Nuova tudo gira ao redor da moderna praça Gae Aulenti que, além de proporcionar uma vista incrível do Bosco Verticale, o edifício mais bonito e inovador do mundo (International Highrise Award), e ter entrada para a Biblioteca das árvores, um dos parques mais bonitos da cidade, abriga a torre da Unicredit, o arranha-céu mais alto da Itália.

O edifício residencial mais alto da Itália (torre Solaria) e o edifício de aço mais alto da Itália (torre Diamante) também estão em Porta Nuova.
Os bairros mais bacanas de MilãoOs bairros mais bacanas de MilãoPorta Venezia

O bairro Porta Venezia é conhecido pelo luxuoso Quadrilátero da Moda e pela corso Buenos Aires, uma das ruas de compras mais longas da Europa.

Além das ruas de compras, o grande barato da Porta Venezia são os belos palácios neoclassicistas e em estilo Liberty, os museus, o parque Indro Montanelli, o quadrilátero do silêncio, a misteriosa casa 770 e os flamingos cor de rosa.
Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de Milão Os bairros mais bacanas de MilãoNavigli

Navigli é o bairro dos canais, do aperitivo, do passeio de barco, das galerias de arte alternativas, da feirinha de antiguidades e do pôr-do-sol incrível. É um dos bairros mais bacanas de Milão.

O aperitivo, é a versão milanesa do happy hour, ou seja, as bebidas são sempre servidas com algum acompanhamento, que vão desde os pratinhos pequenos com batatas fritas, azeitonas, biscoitos salgados, pãezinhos aos buffets com massas, pizzas, saladas, queijos, presuntos, pães e doces.

Os acompanhamentos são cortesia da casa. Você só paga o preço da bebida e pode se servir quantas vezes quiser.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Brera

A atmosfera de Brera é mágica. Cada ruazinha revela uma surpresa: edifícios elegantes, bares e restaurantes charmosos, lojas renomadas, a pinacoteca histórica, a igreja onde Giuseppe Verdi e Mozart marcaram presença, além da romântica feira de antiguidades que ocorre no terceiro domingo de todos os meses, tirando o mês de agosto.
Centro histórico

O centro histórico é o cartão postal de Milão.

Não tem um milanês ou um turista que não tenha estado por ali.

Além da imponente catedral, que deixa qualquer um em estado de graça e de queixo caído, você vai encontrar a galeria Vittorio Emanuele, o teatro Scala, a Pinacoteca Ambrosiana, o Museo del Novecento, o Palazzo Reale, as Gallerie d’Italia, a Rinascente, o panzerotto delicioso do Luini, a pizza gloriosa da Sorbillo, a linda loja da Apple, a Starbucks mais bonita do mundo, o Quadrilátero da moda e o castelo Sforzesco.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *