Onde tomar café da manhã em Milão

Se você estiver no centro e não souber onde tomar café da manhã em Milão, anote aí melhores opções: a tradicional confeitaria Marchesi com vista para a galeria Vittorio Emanuele, a cafeteria do estrelado chefe Cracco também na galeria, a confeitaria do badalado Iginio Massari, a Starbucks mais bonita do mundo ou a confeitaria Serge.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Onde tomar café da manhã em MilãoConfeitaria Marchesi

A confeitaria Marchesi é uma das mais tradicionais de Milão.

A primeira filial foi aberta na corso Magenta (entre o duomo e o Cenáculo de Leonardo da Vinci) em 1824.

Passados quase 200 anos, a Marchesi (em parceria com o grupo Prada) abriu uma filial no Quadrilátero da Moda e outra na Galeria Vittorio Emanuele.

Além da decoração e da vista para a galeria, a Marchesi tem um dos melhores pudins de arroz (budino di riso) da cidade.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Cafeteria Cracco

O Cracco é o chefe-celebridade: apresenta três programas na televisão, faz propagandas e virou notícia quando perdeu uma das suas duas estrelas Michelin no ano passado.

Mesmo com uma estrela a menos, o café e a brioche do Cracco são maravilhosos.
Onde tomar café da manhã em MilãoOnde tomar café da manhã em MilãoConfeitaria Iginio Massari

Massari é um dos confeiteiros mais famosos da Itália e apresentador de um programa  de televisão dedicado à gastronomia.

A confeitaria Iginio Massari fica dentro de um banco, a Intesa Sanpaolo, na praça Armando Diaz, atrás do museu do Novecento.

Os doces do Iginio são de babar e a brioche integral com mel é a melhor que eu já comi na minha vida.
Confeitaria Iginio Massari em MilãoConfeitaria Iginio Massari em MilãoStarbucks Reserve Roastery

Starbucks Reserve Roastery da Itália tem fama de ser a loja da rede mais bonita do mundo.

Com 2.300 metros quadrados, a filial milanesa não só é a maior da Europa como também é a única filial europeia onde a torrefação do café é feita no local.  

O espaço é lindíssimo, tem um bar principal, um mezanino e, literalmente, um teatro de torrefação de café, onde os clientes podem assistir o processo de torra dos grãos, com direito a muitos aplausos no final, em pleno estilo americano.

A magia fica por conta do ambiente aconchegante, da decoração, das máquinas de torra, do piso de mosaicos, do teto, das luminárias, tudo Made in Italy.

O cardápio também foi italianizado, o famoso frappuccino deu lugar aos cafés expressos feitos com grãos selecionados; as tortas coloridas foram trocadas pelos tradicionais doces italianos, pelas brioches e pela focaccia produzidos pela italianíssima Princi.
Confeitaria Serge

A confeitaria Serge fica a menos de 200 metros do duomo de Milão e é especializada em cannoncino gourmet.

O cannoncino é um doce típico do norte da Itália, feito com uma massa folhada em forma de cilindro e recheado com creme pasteleiro, de pistache, zabaione ou chocolate.

O segredo do cannoncino gourmet da confeitaria Serge em Milão é que, além de ser recheado na hora, ele fica numa vitrine mantida a 35 graus, garantindo assim o sabor, a frescura e o perfume de como se tivesse acabado de ter saído do forno.

A textura perfeita da massa combina sublimemente com o creme delicado e denso.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *