Onde ficar em Milão por bairros

por

Alguns dos principais pontos turísticos de Milão como o duomo, a galeria Vittorio Emanuele II, o teatro Scala, o museu do Novecento, o palácio real, a pinacoteca Ambrosiana, o quadrilátero da moda e as galerias da Itália concentram-se no centro histórico.
O bacana de ficar no centro é a proximidade aos pontos turísticos, ao castelo Sforzesco, às principais ruas de compras, aos diversos bares e restaurantes do centro histórico e de Brera e a facilidade de pegar qualquer tipo de meio de transporte para locomover-se pela cidade.
Os hotéis mais luxuosos de Milão ficam nessa região.

Confira os hotéis no centro de Milão aqui.

Catedral de Milão Itália

Brera é, praticamente, uma continuação do centro histórico, fica entre o centro e o novíssimo bairro Porta Nuova. Abriga vários bares e restaurantes, e a famosa Pinacoteca de Brera. Embora tenha fama de ser boêmio, é um bairro tradicional habitado pela elite milanesa e, sem dúvida nenhuma, um dos bairros mais charmosos da cidade.

Os hotéis em Brera, você encontra aqui.

Brera Bairros de Milão O que ver em Milão Onde comer em Milão

O bairro Navigli fica a, aproximadamente, quatro quilômetros do centro histórico e proporciona uma das noites mais animadas de Milão.
É o lugar ideal para os descolados e para quem gosta de sair à noite. São inúmeras as opções de bares e restaurantes ao longo dos canais, além de ser muito fácil e rápido ir ao centro de bonde.

Confira os hotéis em Navigli.

Os melhores bares de Milão à noite

A estação central é perfeita para os bate e voltas para o lago de Como, Bérgamo, Bréscia, Verona, Veneza e Florença e para quem chega de ônibus ou de trem do aeroporto Malpensa.
As opções de bares e restaurantes na região são bastante limitadas, no entanto, fica a menos de um quilômetro e meio dos bairros Isola e Porta Nuova e os preços dos hotéis são mais em conta.

Os hotéis próximos à Estação Central de Milão, você encontra aqui.

Estação de trem de Milão

A Porta Garibaldi é a continuação de Brera, fica entre os bairros Isola e Porta Nuova e tem a segunda maior estação de trem e de metrô da cidade.
A vantagem da estação central é que os trens que partem dali vão sempre direto aos destinos escolhidos, enquanto que na estação de Porta Garibaldi, às vezes, é necessário trocar de trem.
A região é muito bacana e oferece várias opções de bares e restaurantes, além de ficar a só duas paradas (linha verde) da estação central.

Confira os hotéis da Porta Garibaldi.

 Onde ficar em Milão por bairros

O bairro Sempione fica atrás do castelo Sforzesco, pertinho do parque Sempione, do Arco da Paz e a um quilômetro e meio do Cenáculo de Leonardo da Vinci.
Tem muita opção de bar e restaurante por ali, o bairro é bonito, bem localizado, mas um pouco distante das paradas de metrô.
É o bairro ideal para quem gosta de andar a pé, de bicicleta ou de fazer esportes ao ar livre.

Confira os hotéis do bairro Sempione aqui.

castelo Sforzesco de Milão

A porta Venezia fica perto do centro histórico e do quadrilátero da moda, e hospeda a galeria de Arte Moderna, o parque Indro Montanelli, o quadrilátero do silêncio, as casas-museus Boschi di Stefano, Necchi Campiglio, o Instituto dos cegos e a movimentada corso Buenos Aires.
É perfeita para quem quer fazer compras e não quer gastar muito dinheiro com hotel.

Dê uma olhadinha nos hotéis da Porta Venezia.

o palácio Dugnani no bairro de Porta Venezia em Milão

Palácio Dugnani

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *