Onde comprar cerveja artesanal em Milão
Quase todos os meus amigos brasileiros que vêm me visitar, fazem a mesma pergunta: onde comprar cerveja artesanal em Milão?
Confesso que sou do ramo do vinho, do espumante, do champanhe, do uísque, do gim, mas não da cerveja, no entanto, diante de tantos pedidos, resolvi investigar o caso e fiz uma listinha das melhores lojas de cervejas artesanais em Milão.
O campeão da lista é o Eataly, que tem uma variedade incrível de cervejas artesanais, sobretudo belgas e italianas.
O destaque é a Deus, que custa € 19,90 a garrafa.
Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 24:00 horas.
Endereço: praça XXV de abril, 10.
Metrô: linha verde, estação Moscova.
2. A tutta birra
Em segundo lugar, A tutta birra, que fica nas imediações da corso Buenos Aires. A loja é pequena, mas vende em torno de 500 marcas de cerveja provenientes da Argentina, Austrália, Alemanha, Áustria, Bélgica, Cuba, Dinamarca, Escócia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, França, Holanda, Itália, Irlanda, Inglaterra, Índia, Jamaica, Japão, Nova Zelândia, República Checa, Suíça, Tailândia e Venezuela, além de copos, livros, kits para fermentação e malte em grãos.
Horário de funcionamento: segunda-feira das 16:00 h. às 19:30 min., de terça a sexta das 9:30 min. às 13:00 h. e das 16:00 h. às 19:30 min. e aos sábados das 9:30 min. às 13:00 h. e das 15:30 min. às 19:30 minutos.
Endereço: via Lazzaro Palazzi, 15.
Metrô: linha vermelha, estação Porta Venezia.
3. Roybeer
A Roybeer é uma das lojas de cerveja artesanal mais tradicionais de Milão. O espaço também não é muito grande, mas comporta uma infinidade de cervejas de todas as partes do mundo, assim como diversos acessórios para os amantes de cerveja: kit para fazer cerveja, malte em grãos, lúpulo, fermento e copos.
Horário de funcionamento: de terça a sexta das 9:30 min. às 13:00 h. e das 16:00 h. às 19:00 h. e aos sábados das 9:30 min. às 19:00 horas.
Endereço: via Plinio, 63.
Metrô: linha verde, estação Piola.
4. Rinascente
No centro histórico, a alternativa é a Rinascente.
A variedade de marcas não é muito grande, o foco são as cervejas artesanais italianas e algumas poucas opções de cervejas belgas, mas dá para começar a experimentar as cervejas artesanais locais.
Importante: você pode levar, no máximo, 12 garrafas de bebida alcóolica da Europa para o Brasil. Chegando ao Brasil, você ainda tem direito a comprar mais 24 garrafas de bebida alcóolica no Free Shop.
Tudo o que você precisa saber sobre bagagens, você encontra neste artigo.
Muito boas as dicas. Uma pequena observação: você pode levar 12 litros de bebida alcoólica para o Brasil, e não 12 garrafas, que geralmente tem 750ml (vinho) ou menos (cerveja). Faz toda a diferença…
Obrigada Luiz, é exatamente isso, 12 litros de bebida de alcóolica 😉
Abraço e boas compras,