Onde comer em Bucareste

Aí vão algumas dicas de onde comer em Bucareste na cidade velha, no centro (mas longe do movimento) e com vista panorâmica.

Nós optamos pelos restaurantes especializados na gastronomia romena e aconselhamos estes:

Caru’cu bere

O Caru’cu bere é o restaurante mais famoso de Bucareste. É parada obrigatória para os turistas e moradores da cidade. Além dos pratos típicos, tem cerveja artesanal, música e dança ao vivo.
Hanu’ lui Manuc

O Hanu’lui Manuc também fica na cidade velha e o cardápio contempla a gastronomia romena.

A especialidade da casa é junta de cordeiro caramelizada, simplesmente deliciosa.
Vatra

O Vatra fica no centro, mas fora do movimento da cidade velha, e além dos pratos típicos romenos muito benfeitos, tem música e dança ao vivo, ambiente aconchegante e atendimento nota dez.
La mama

Uma das filiais do La mama fica perto do Ateneu romano no centro de Bucareste.
O restaurante é muito charmoso e a comida, muito boa.
Para quem quer um lugar bacana a dois, o lugar é perfeito. É menos turístico do que o Caru’cu bere, o Hanu’lui Manuc e o Vatra.
18 Lounge

O 18 Lounge fica mais afastado do centro (cerca de 5 quilômetros), mas a vista panorâmica de Bucareste vale mais do que a pena.

Na hora do almoço, você pode escolher entre o menu do dia, composto de uma sopa, buffet de salada e prato principal, e o menu à la carte.

Eu escolhi o menu do dia: creme de couve-flor, salada e goulash de carne (25 lei), o Carmine foi de vitelo grelhado (150 lei).

Os pratos eram enormes e estavam muito bons.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.