O que você não pode deixar de fazer em Milão
Está planejando uma viagem para Milão? Então comece a programar o seu roteiro por aqui. Independente de quantos dias irá ficar na cidade, tem coisas que você não pode deixar de fazer em Milão.
A última ceia de Leonardo da Vinci
A primeira delas, é visitar o Cenáculo onde foi pintada “A última ceia” de Leonardo da Vinci, reconhecida pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade.
Faça a reserva com muita antecedência, os bilhetes esgotam rápido, é uma das atrações turísticas mais disputadas de Milão.
“A última ceia” é resultado de um longo estudo feito por Leonardo da Vinci no começo da última década do século XV.
Ao contrário dos pintores florentinos Ghirlandaio e Andrea del Castagno, que retrataram o momento da identificação do traidor (Judas), Leonardo inovou representando o momento de incerteza precedente, em que Jesus anuncia que será traído por um dos apóstolos.
Com 11.700 metros quadrados, a catedral de Milão levou mais de 400 anos para ser construída e é uma das igrejas mais bonitas e imponentes da Itália.
O que muita gente não sabe é que dá para visitar o terraço do duomo e ver as inúmeras estátuas de perto, além da vista incrível da cidade.
Com uma cúpula de 47 metros de altura, onde foram utilizados 7 milhões e 850 mil metros quadrados de vidro e 353 toneladas de ferro, a luxuosa galeria Vittorio Emanuele levou pouco mais de 2 anos para ser construída e serviu de inspiração para a construção da torre Eiffel em Paris.
No piso central da galeria, à esquerda, tem um mosaico de um touro.
Para ter sorte (ou garantir a volta a Milão), coloque o pé direito no aparelho reprodutor do bicho e dê uma volta completa ao redor dele.
Brera é praticamente uma continuação do centro histórico e é um dos bairros mais charmosos de Milão.
Além de caminhar pelas ruazinhas românticas, vale a pena almoçar, tomar um vinho, curtir o clima gostoso de Brera e visitar a Pinacoteca, um dos museus mais bacanas de Milão.Navigli
Navigli é o bairro dos canais, do happy hour, do passeio de barco e do pôr do sol incrível. É um dos bairros mais românticos e mais animados de Milão.
Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!
Com sete séculos de história, o castelo Sforzesco é um dos grandes símbolos de Milão e abrigaa última obra-prima de Michelangelo, a Pietà Rondanini.