O que fazer no bairro Magenta em Milão

por · 13/02/2019

Coração da burguesia milanesa do século XIX, a longa avenida Magenta começa depois da via Meravigli e vai até a praça Francesco Barraca, onde, no passado, ficava a Porta Magenta, uma das antigas portas de entrada da cidade.

Além de ser o endereço do famoso Cenáculo de Leonardo Da Vinci, a elegante corso Magenta revela algumas surpresas.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer no bairro Magenta em Milão

A primeira delas é a San Maurizio, a versão milanesa da capela Sistina, com entrada gratuita e sem filas.

A igreja começou a ser construída em 1503 dentro de um dos mosteiros femininos mais antigos e renomados de Milão e é composta de três partes: uma cripta, que hoje faz parte do percurso do museu arqueológico, uma sala pequena destinada aos fiéis e emoldurada por 8 capelas laterais, e uma sala grande, que pertencia ao claustro onde só as freiras tinham acesso.

A San Maurizio abre de terça a domingo das 9:30 min. às 19:30 minutos.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Se você chegar por ali antes das nove e meia, aproveite para tomar um café e comer um pudim de arroz (budino de riso) na histórica confeitaria Marchesi ou para tomar um cappuccino e comer um croissant com creme na Pâtisserie des Rêves.
Pastelaria Docerias em MilãoA 250 metros da confeitaria Marchesi, passando pelas ruínas do palácio do imperador Maximiano construído no século III, está a sede da Bolsa de Valores italiana com a irreverente estátua L.O.V.E. de Maurizio Cattelan em frente.   
A Da Zero, uma das melhores pizzarias de Milão, também fica por perto, mais precisamente no número 9 da via Bernardino Luini.
Voltando à corso Magenta, a parada obrigatória é o complexo Santa Maria delle Grazie, que abriga A última Ceia de Da Vinci numa das paredes do antigo refeitório.

Compre a entrada para o Cenáculo com bastante antecedência, os bilhetes são muito concorridos e só são vendidos on line.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A última ceia de Leonardo da Vinci em Milão ItáliaEm frente à igreja Santa Maria delle Grazie, está a vinha de Leonardo.

O passeio guiado pela antiga propriedade de Da Vinci dura meia hora e a entrada custa € 10.

O museu abre todos os dias das 9:00 h. às 18:00 horas.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. Cristiane disse:

    Boa noite !! Gostaríamos de agendar um tour com vcs !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *