O que fazer em Veneza em 2 dias

Na minha opinião, o ideal é ficar hospedado pelo menos uma noite em Veneza. No primeiro dia, dá para conhecer os principais pontos turísticos da cidade, no segundo, vale a pena fazer uma excursão para conhecer as ilhas e Murano e Burano. Mas afinal, o que fazer em Veneza em 2 dias?

Confira aqui os passeios para Murano e Burano.

Os principais pontos turísticos de Veneza são a praça San Marco, a basílica de San Marco, o palácio Ducale, a Biblioteca Nacional Marciana, a Ponte dei Sospiri, a Ponte de Rialto, o Mercado de Rialto, o Canal Grande, a Peggy Guggenheim Collection, as Galerias dell’Accademia, o teatro La Fenice e o bairro San Polo. A grande obra-prima das Gallerie dell’Accademia é o “Homem Vitruviano” de Leonardo da Vinci, no entanto, a obra só é exposta uma vez a cada dois anos.

A praça de San Marco abriga a basílica de San Marco, o Palazzo Ducale, a Biblioteca Nacional Marciana, uma das mais antigas da Itália, e as colunas de San Teodoro e San Marco, é uma das praças mais visitadas do mundo. A famosa Ponte (coberta) dos Suspiros, que outrora ligava o Palácio Ducal às prisões da Sereníssima, fica ao lado do Palácio Ducal, em frente à antiga cadeia de Veneza, e era por onde os prisioneiros passavam antes de serem julgados. Reza a lenda que o nome da ponte é devido aos suspiros dos carcerários quando viam o mundo externo pela última vez. Também vale a pena dar um pulinho na livraria Acqua Alta, considerada uma das mais bonitas da Itália, que fica a 600 metros da praça San Marco e a entrada é gratuita.

Eu aconselho visitar a basílica San Marco, o interior, com mais de 8.000 metros quadrados de mosaicos cobrindo as paredes, as abóbadas e as cúpulas que se desenvolveram ao longo de, aproximadamente, oito séculos, retrata histórias do Antigo e do Novo Testamento. Já o passeio de gôndola pelo Canal Grande, pelo Teatro La Fenice, pela Peggy Guggenheim Collection, pela Basílica de Santa Maria della Salute e pela Punta della Dogana é, na minha opinião, obrigatório.

Compre aqui o seu passeio de gôndola em Veneza.

O Mercado de Rialto é um ponto de encontro entre residentes, turistas e comerciantes, funciona das 7h30min às 12h30min, e fica pertinho da Ponte de Rialto, que foi construída no século XVI e é a mais antiga que atravessa o Grande Canal, e do shopping Fondaco dai Tedeschi.

De Veneza a Murano de barco, são 30 minutos. De Murano a Burano, são mais 30 minutos. De Burano a Veneza, é uma hora.

A primeira vez que eu fui a Murano e Burano, peguei o barco público, desta vez, comprei a excursão com direito à visita de uma fábrica de vidro e achei incrível, valeu a pena mesmo com muita chuva.

Murano é uma ilha com pouco mais de 4000 habitantes e é famosa por causa das fábricas de vidro.

Burano é conhecida pelas suas rendas e casa coloridas. É considerada uma das 10 cidades mais coloridas do mundo.

Reza a lenda que as casas foram pintadas de cores fortes e diferentes para que os pescadores pudessem vê-las de longe quando estavam voltando para casa depois de um longo período de pesca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *