O que fazer em Milão em 2020

Ainda não fez a listinha de o que fazer em Milão em 2020?

Então bora lá que eu te ajudo: vamos começar pelo centro histórico, onde fica o duomo, o principal ponto turístico da cidade.

O duomo é a imponente catedral da cidade, que levou mais de 400 anos para ser construída e é uma das igrejas mais bonitas da Itália.

A dica é visitar o terraço do duomo que, além de ser lindo, proporciona uma vista incrível da cidade.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer em Milão em 2020 O que fazer em Milão em 2020O que fazer em Milão em 2020Ao lado do duomo, fica a luxuosa galeria Vittorio Emanuele, parada imperdível para fazer compras ou para tomar um café na tradicional confeitaria Marchesi ou na cafeteria do estrelado Cracco.
O que fazer em Milão em 2020 O que fazer em Milão em 2020 Atravessando a galeria Vittorio Emanuele em linha reta, está a praça do teatro Scala com a estátua do Leonardo da Vinci no centro, as galerie d’Italia e o teatro Scala.

Se você não tiver tempo para assistir a um espetáculo no Scala, aproveite para visitar o museu do teatro e deslumbrar-se com a vista da sala de uma das salas de espetáculos mais bonitas e glamorosas do mundo.
Se o objetivo da viagem é fazer compras, dê um pulo na Rinascente, a versão italiana das galeries Lafayette, no luxuoso Quadrilátero da moda, onde ficam as lojas das principais marcas de luxo italianas e mundiais, e na Apple, que é linda.
Se ficar com fome, experimente o delicioso panzerotto do Luini, ou a gloriosa pizza da Sorbillo ou a massa com batata maravilhosa da Trattoria da Nennella.
Para completar a visita ao centro, faça uma visita à Pinacoteca Ambrosiana, onde é possível admirar algumas das mais extraordinárias obras-primas de todos os tempos como o Retrato de um músico de Leonardo da Vinci, o Cesto de frutas de Caravaggio, o Buquê de Jan Brueghel, o San Giovanni Battistade Gian Giacomo Caprotti, o desenho A escola de Atenas de Raffaello Sanzio e o Código Atlântico de Leonardo da Vinci.
Brera e a Pinacoteca di Brera

O bairro Brera fica a 900 metros do centro e é um dos mais charmosos da cidade. É uma delícia caminhar sem rumo pelas ruazinhas de Brera, tomar um vinho, um café, almoçar ou jantar por ali e visitar a pinacoteca, que é um dos museus mais bacanas de Milão.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Porta Garibaldi e Porta Nuova

A Porta Garibaldi é a continuação de Brera e vai até Porta Nuova, um dos bairros mais modernos da cidade.

A corso Garibaldi é longa e tem inúmeros bares, restaurantes e lojas que não fazem parte do circuito turístico.

Antes de Porta Nuova, tem uma loja da Eataly e a badalada 10 Corso Como.

Na praça Gae Aulenti, que é o coração do bairro Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit, que é o arranha-céu mais alto da Itália, o premiado Bosco Verticale e a Biblioteca das árvores, um dos parque mais bonitos de Milão.
O que fazer no bairro Porta Garibaldi em MilãoO que ver em MilãoCastelo Sforzesco, Starbucks e Uniqlo

Saindo do centro em direção ao castelo Sforzesco, você vai encontrar a Starbucks mais bonita do mundo e uma loja da Uniqlo, que é perfeita para comprar roupas de inverno.

Nos museus do castelo Sforzesco, o destaque é a Pietà Rondanini, a última obra de Michelangelo.
Via Torino, Porta Ticinese e Navigli

Do centro aos românticos canais de Navigli, você vai passar pela via Torino, que concentra as lojas mais baratas de Milão e pela Porta Ticinese, com igrejas históricas e lojas alternativas.

Navigli é o bairro dos canais, do passeio de barco, do tradicional aperitivo e do pôr-do-sol incrível. É um dos bairros mais animados da cidade.
A última ceia de Leonardo da Vinci, a capela Sistina de Milão e o bairro CityLife

Se você quiser visitar o complexo Santa Maria delle Grazie, que abriga A última ceia de Da Vinci, faça a reserva assim que marcar a viagem. Os bilhetes não são vendidos na hora e são muito concorridos.

Aproveite para conhecer uma das igrejas mais bonitas de Milão, a San Maurizio, conhecida como a capela Sistina milanesa, que fica na mesma rua do Cenáculo.

No bairro CityLife, que é lindo, tem um shopping. É o único shopping que fica perto do centro da cidade.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O que fazer em Milão em 2020 O que fazer em Milão em 2020 Roteiro de 2 dias em MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *