O que fazer em Milão em 2020
Ainda não fez a listinha de o que fazer em Milão em 2020?
Então bora lá que eu te ajudo: vamos começar pelo centro histórico, onde fica o duomo, o principal ponto turístico da cidade.
O duomo é a imponente catedral da cidade, que levou mais de 400 anos para ser construída e é uma das igrejas mais bonitas da Itália.
A dica é visitar o terraço do duomo que, além de ser lindo, proporciona uma vista incrível da cidade.
Ao lado do duomo, fica a luxuosa galeria Vittorio Emanuele, parada imperdível para fazer compras ou para tomar um café na tradicional confeitaria Marchesi ou na cafeteria do estrelado Cracco.
Atravessando a galeria Vittorio Emanuele em linha reta, está a praça do teatro Scala com a estátua do Leonardo da Vinci no centro, as galerie d’Italia e o teatro Scala.
Se você não tiver tempo para assistir a um espetáculo no Scala, aproveite para visitar o museu do teatro e deslumbrar-se com a vista da sala de uma das salas de espetáculos mais bonitas e glamorosas do mundo.
Se o objetivo da viagem é fazer compras, dê um pulo na Rinascente, a versão italiana das galeries Lafayette, no luxuoso Quadrilátero da moda, onde ficam as lojas das principais marcas de luxo italianas e mundiais, e na Apple, que é linda.
Se ficar com fome, experimente o delicioso panzerotto do Luini, ou a gloriosa pizza da Sorbillo ou a massa com batata maravilhosa da Trattoria da Nennella.
Para completar a visita ao centro, faça uma visita à Pinacoteca Ambrosiana, onde é possível admirar algumas das mais extraordinárias obras-primas de todos os tempos como o Retrato de um músico de Leonardo da Vinci, o Cesto de frutas de Caravaggio, o Buquê de Jan Brueghel, o San Giovanni Battistade Gian Giacomo Caprotti, o desenho A escola de Atenas de Raffaello Sanzio e o Código Atlântico de Leonardo da Vinci.
Brera e a Pinacoteca di Brera
O bairro Brera fica a 900 metros do centro e é um dos mais charmosos da cidade. É uma delícia caminhar sem rumo pelas ruazinhas de Brera, tomar um vinho, um café, almoçar ou jantar por ali e visitar a pinacoteca, que é um dos museus mais bacanas de Milão.
A Porta Garibaldi é a continuação de Brera e vai até Porta Nuova, um dos bairros mais modernos da cidade.
A corso Garibaldi é longa e tem inúmeros bares, restaurantes e lojas que não fazem parte do circuito turístico.
Antes de Porta Nuova, tem uma loja da Eataly e a badalada 10 Corso Como.
Na praça Gae Aulenti, que é o coração do bairro Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit, que é o arranha-céu mais alto da Itália, o premiado Bosco Verticale e a Biblioteca das árvores, um dos parque mais bonitos de Milão.
Castelo Sforzesco, Starbucks e Uniqlo
Saindo do centro em direção ao castelo Sforzesco, você vai encontrar a Starbucks mais bonita do mundo e uma loja da Uniqlo, que é perfeita para comprar roupas de inverno.
Nos museus do castelo Sforzesco, o destaque é a Pietà Rondanini, a última obra de Michelangelo.Via Torino, Porta Ticinese e Navigli
Do centro aos românticos canais de Navigli, você vai passar pela via Torino, que concentra as lojas mais baratas de Milão e pela Porta Ticinese, com igrejas históricas e lojas alternativas.
Navigli é o bairro dos canais, do passeio de barco, do tradicional aperitivo e do pôr-do-sol incrível. É um dos bairros mais animados da cidade.
A última ceia de Leonardo da Vinci, a capela Sistina de Milão e o bairro CityLife
Se você quiser visitar o complexo Santa Maria delle Grazie, que abriga A última ceia de Da Vinci, faça a reserva assim que marcar a viagem. Os bilhetes não são vendidos na hora e são muito concorridos.
Aproveite para conhecer uma das igrejas mais bonitas de Milão, a San Maurizio, conhecida como a capela Sistina milanesa, que fica na mesma rua do Cenáculo.
No bairro CityLife, que é lindo, tem um shopping. É o único shopping que fica perto do centro da cidade.