O que fazer em Milão em 2019

Todo ano, tem novidade em Milão.

No final do ano passado, foi inaugurada a Biblioteca das Árvores, um dos parques mais bonitos da cidade, que fica entre os bairros Porta Nuova e Isola.

A loja da Apple e a primeira Starbucks da Itália, considerada a filial mais bonita do mundo, também desembarcaram em Milão no final do ano passado.

Vou começar a lista com o Cenáculo de Leonardo da Vinci, que é um dos pontos turísticos mais procurados de Milão e é uma visita que deve ser marcada com muita antecedência, visto que os bilhetes se esgotam rápido.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer em Milão em 2019 O que fazer em Milão em 2019 O que fazer em Milão em 20191. A última Ceia, San Maurizio e CityLife

Se você quiser conhecer o complexo Santa Maria delle Grazie, que abriga A última ceia de Da Vinci, faça a reserva assim que marcar a viagem. Os bilhetes não são vendidos na hora e são muito concorridos.

Aproveite para conhecer uma das igrejas mais bonitas de Milão, a San Maurizio, conhecida como a capela Sistina milanesa, que fica na mesma rua do Cenáculo.

O CityLife, além de ser lindo, tem um shopping. É o único shopping que fica perto do centro da cidade.

Para ir do Cenáculo ao CityLife, é só pegar o bonde número 19 na praça Virgilio.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019 O que fazer em Milão em 20192. Duomo, galleria Vittorio Emanuelle, teatro alla Scala, Rinascente, Apple Store, Luini panzerotto e Quadrilátero da moda

No centro, a principal atração turística é o duomo, a imponente catedral de Milão. Ao lado da catedral, fica a luxuosa galeria Vittorio Emanuele, que conecta o duomo à praça do teatro alla Scala.

Para quem quer fazer compras, a dica é a Rinascente e o Quadrilátero da moda.

Entre a Rinascente e o Quadrilátero da moda, tem o panzerotto do Luini, que é delicioso, e a loja da Apple, que é linda.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 20193. Starbucks e castelo Sforzesco

Saindo do centro em direção ao castelo, você vai encontrar a Starbucks mais bonita do mundo e, nos museus do castelo, a última obra de Michelangelo, a Pietà Rondanini.
O que fazer em Milão em 2019A Pietà Rondanini de Michelangelo4. Brera, Pinacoteca de Brera, Eataly, Porta Nuova, maior arranha-céu da Itália, Biblioteca das árvores e Bosco Verticale

Brera é praticamente uma continuação do centro e é um dos bairros mais charmosos de Milão. Perca-se nas ruazinhas românticas de Brera e dê um pulo na pinacoteca.

Entre Bera e Porta Nuova, tem a Eataly, um verdadeiro parque de diversões para os amantes da gastronomia, a badalada 10 Corso Como, além dos inúmeros bares, restaurantes e lojas.

Na praça Gae Aulenti, que é o coração do bairro Porta Nuova, fica a torre de 231 metros da Unicredit e a Biblioteca das árvores com vista para o Bosco Verticale.
O que fazer em Milão em 2019O que fazer em Milão em 2019Roteiro de 2 dias em Milão 5. Via Torino, igreja Santa Maria presso San Satiro, Porta Ticinese, basílica de San Lorenzo, colunas de San Lorenzo e Navigli

A via Torino fica pertinho do duomo e é a rua perfeita para quem quer fazer compras sem gastar muito dinheiro.

Na via Torino, você também vai encontrar uma obra-prima do Renascimento, a igreja Santa Maria presso San Satiro com a perspectiva ilusória do coro de Bramante, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros.

A continuação da via Torino é a corso di Porta Ticinese, que além das lojas alternativas, é conhecida pelas históricas colunas de San Lorenzo e pela basílica de San Lorenzo.

A Porta Ticinese termina na Darsena, onde começa Navigli, um dos bairros mais bacanas e movimentados de Milão: o bairro dos canais, do aperitivo, do passeio de barco e do pôr-do-sol incrível.

Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!

Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *