O que fazer em Milão em 2019

por · 02/01/2019

Todo ano, tem novidade em Milão.

No final do ano passado, foi inaugurada a Biblioteca das Árvores, um dos parques mais bonitos da cidade, que fica entre os bairros Porta Nuova e Isola.

A loja da Apple e a primeira Starbucks da Itália, considerada a filial mais bonita do mundo, também desembarcaram em Milão no final do ano passado.

Vou começar a lista com o Cenáculo de Leonardo da Vinci, que é um dos pontos turísticos mais procurados de Milão e é uma visita que deve ser marcada com muita antecedência, visto que os bilhetes se esgotam rápido.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

1. A última Ceia, San Maurizio e CityLife

Se você quiser conhecer o complexo Santa Maria delle Grazie, que abriga A última ceia de Da Vinci, faça a reserva assim que marcar a viagem. Os bilhetes não são vendidos na hora e são muito concorridos.

Aproveite para conhecer uma das igrejas mais bonitas de Milão, a San Maurizio, conhecida como a capela Sistina milanesa, que fica na mesma rua do Cenáculo.

O CityLife, além de ser lindo, tem um shopping. É o único shopping que fica perto do centro da cidade.

Para ir do Cenáculo ao CityLife, é só pegar o bonde número 19 na praça Virgilio.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A Última Ceia Leonardo Da VinciO que fazer em Milão igreja de San Maurizio no bairro Magenta Roteiro de 2 dias em Milão2. Duomo, galleria Vittorio Emanuelle, teatro alla Scala, Rinascente, Apple Store, Luini panzerotto e Quadrilátero da moda

No centro, a principal atração turística é o duomo, a imponente catedral de Milão. Ao lado da catedral, fica a luxuosa galeria Vittorio Emanuele, que conecta o duomo à praça do teatro alla Scala.

Para quem quer fazer compras, a dica é a Rinascente e o Quadrilátero da moda.

Entre a Rinascente e o Quadrilátero da moda, tem o panzerotto do Luini, que é delicioso, e a loja da Apple, que é linda.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Pontos de interesse em Milão Galleria Vittorio Emanuele II3. Starbucks e castelo Sforzesco

Saindo do centro em direção ao castelo, você vai encontrar a Starbucks mais bonita do mundo e, nos museus do castelo, a última obra de Michelangelo, a Pietà Rondanini.
A Pietà Rondanini de Michelangelo4. Brera, Pinacoteca de Brera, Eataly, Porta Nuova, maior arranha-céu da Itália, Biblioteca das árvores e Bosco Verticale

Brera é praticamente uma continuação do centro e é um dos bairros mais charmosos de Milão. Perca-se nas ruazinhas românticas de Brera e dê um pulo na pinacoteca.

Entre Bera e Porta Nuova, tem a Eataly, um verdadeiro parque de diversões para os amantes da gastronomia, a badalada 10 Corso Como, além dos inúmeros bares, restaurantes e lojas.

Na praça Gae Aulenti, que é o coração do bairro Porta Nuova, fica a torre de 231 metros da Unicredit e a Biblioteca das árvores com vista para o Bosco Verticale.
O que ver em MilãoRoteiro de 2 dias em Milão 5. Via Torino, igreja Santa Maria presso San Satiro, Porta Ticinese, basílica de San Lorenzo, colunas de San Lorenzo e Navigli

A via Torino fica pertinho do duomo e é a rua perfeita para quem quer fazer compras sem gastar muito dinheiro.

Na via Torino, você também vai encontrar uma obra-prima do Renascimento, a igreja Santa Maria presso San Satiro com a perspectiva ilusória do coro de Bramante, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros.

A continuação da via Torino é a corso di Porta Ticinese, que além das lojas alternativas, é conhecida pelas históricas colunas de San Lorenzo e pela basílica de San Lorenzo.

A Porta Ticinese termina na Darsena, onde começa Navigli, um dos bairros mais bacanas e movimentados de Milão: o bairro dos canais, do aperitivo, do passeio de barco e do pôr-do-sol incrível.

Vir a Milão e não fazer um aperitivo em Navigli é o mesmo que ir a Roma e não ver o papa!

Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *