O que fazer em Milão em 2 dias

por · 15/05/2014

Vou começar o artigo com o mesmo aviso que eu dei em O que fazer Milão em 1 dia: se você quiser visitar o Cenáculo de Leonardo da Vinci, faça a reserva com muita antecedência, os ingressos não são vendidos na hora e são bastante concorridos. Quando marcar a viagem para Milão, compre os bilhetes. Eles só são vendidos on line.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A última ceia de Leonardo da Vinci em Milão ItáliaPrimeiro dia

1. Castelo Sforzesco, Pietà Rondanini, Starbucks, Duomo, Museu del Novecento, Palazzo Reale, Galeria Vittorio Emanuele, Teatro alla Scala e Gallerie d’Italia

Com sete séculos de história, o castelo Sforzesco é um dos monumentos mais importantes de Milão.

Não deixe de conferir a última obra de Michelangelo, a Pietà Rondanini, no museu do castelo.

Saindo do castelo em direção ao duomo, você vai encontrar a Starbucks mais bonita do mundo e a única loja onde o processo de torra dos grãos é feito em frente dos clientes.

Na praça do duomo, as principais atrações são a belíssima catedral, o Palazzo Reale, o Museu del Novecento e a luxuosa galeria Vittorio Emanuele, que conecta o duomo à praça do teatro Scala, onde estão as Galerie d’Italia, o famoso teatro alla Scala e a estátua de Leonardo Da Vinci.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

A Pietà Rondanini de Michelangelo2. Corso Vittorio Emanuele, Rinascente, Luini panzerotto, Apple Store, Basílica San Carlo al Corso e Quadrilátero da moda

Voltando para a praça do duomo, o passeio continua pela corso Vittorio Emanuele, a rua clássica de compras do centro, com direito a uma parada no Luini para experimentar o delicioso panzerotto; outra, para fazer compras na Rinascente; outra, para fotografar a loja da Apple e outra, para acender uma vela na basílica San Carlo al Corso, a versão milanesa do Panteão.

A corso Vittorio Emanuele termina na praça San Babila, que fica a menos de 200 metros da via Monte Napoleone, a porta de entrada mais luxuosa do Quadrilátero da Moda.
Ferragamo Ferrari Valentino Lojas Milão Italian Style3. Pizza Sorbillo, Santa Maria presso San Satiro, via Torino, Porta Ticinese, basílica e colunas de San Lorenzo e Navigli

Antes de seguir a caminhada para os românticos canais de Navigli, a dica é experimentar a pizza gloriosa do Sorbillo, que fica ao lado do duomo.

Da pizzaria até Navigli, são dois quilômetros com muitas coisas bacanas no caminho.

A via Torino é a rua de compras que concentra o maior número de lojas baratas em Milão e é nela que fica uma das grandes obras-primas do Renascimento: a igreja Santa Maria presso San Satiro com a perspectiva ilusória do coro de Bramante, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros.

A continuação da via Torino é a corso di Porta Ticinese, que além das lojas alternativas, é conhecida pelas históricas colunas de San Lorenzo e pela basílica de San Lorenzo.

A Porta Ticinese termina na Darsena, onde começa Navigli, um dos bairros mais bacanas e movimentados de Milão: o bairro dos canais, do aperitivo, do passeio de barco e do pôr-do-sol incrível.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão Segundo dia

1. Chinatown, Porta Nuova, maior arranha-céu da Itália, Bosco Verticale, Biblioteca das Árvores, Eataly e 10 Corso Como

Começando pelo final da via Paolo Sarpi em direção à Porta Nuova, a dica é o café da manhã da tradicional confeitaria Martesana, famosa pelo panetone, pelas brioches, pelos doces e pelas tortas.

A Sarpi termina com vista para o prédio da Microsoft, onde começa o bairro Porta Nuova, um dos bairros mais modernos de Milão.

O coração de Porta Nuova é a praça Gae Aulenti, é ali que fica a torre de 231 metros da Unicredit e a Biblioteca das Árvores com o lindo Bosco Verticale de pano de fundo.

Seguindo em direção à Brera, você vai encontrar a badalada 10 Corso Como e a Eataly.

No último andar da Eataly, tem o restaurante Alice com 1 estrela Michelin e preços bem acessíveis na hora do almoço durante a semana.
Restaurante Alice em Milão2. Brera, Pinacoteca di Brera, Costeleta e risoto à milanesa e Spritz

Entre Porta Nuova e Brera, tem muita loja, bar e restaurante no caminho.

Brera é um dos bairros mais charmosos de Milão, aproveite para curtir o clima gostoso, caminhar sem rumo pelas ruazinhas encantadoras e visitar a pinacoteca.

Para o jantar, a minha sugestão é a tradicionalíssima costeleta com risoto à milanesa do restaurante Le Cotolette.

Para finalizar, um dos coquetéis mais amados dos milaneses com vista para a catedral mais bonita da Itália.
Dica de bares de Milão o spritz os coquetéis mais populares de MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

2 Comentários

  1. 08/12/2014

    […] Se for 1 dia, dê uma olhada no artigo O que fazer em Milão em 1 dia. Se forem 2 dias, confira O que fazer em Milão em 2 dias. Mas o legal de vir a Milão em dezembro é que, além de descobrir a cidade, você ainda tem a […]

  2. 03/08/2018

    […] Mas afinal, o que fazer em dezembro em Milão? Depende de quantos dias você irá ficar por aqui. Se for 1 dia, dê uma olhada no artigo O que fazer em Milão em 1 dia. Se forem 2 dias, confira O que fazer em Milão em 2 dias. […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *