O museu Capodimonte em Nápoles

por · 24/02/2016

O museu Capodimonte pertence a uma categoria especial e distinta dos grandes museus italianos: é um museu de família. Museu em Nápoles ItáliaO museu da família Farnese abriga coleções de esculturas, pinturas, desenhos, armas, móveis e objetos decorativos que pertenciam ao rei Carlos III de Espanha, entre elas, algumas obras de arte da coleção do Papa Paulo III, herdadas pela rainha Isabel Farnese, e cerca de 1800 pinturas assinadas por artistas como Raffaello, Correggio, Tiziano, Parmigianino, Annibale Carracci, Masolino da Panicale, Simone Martini, Andrea Mantegna, Giorgio Vasari, Ribera e Luca Giordano.

A coleção teve início no final do século XV com Alessandro Farnese, mais conhecido como Papa Paulo III (colecionador de objetos antigos e obras de arte), e testemunha a escola napolitana do século XIII ao XVIII.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.

No século XVII, grande parte da coleção foi transferida para os palácios ducais de Parma e Piacenza, mas em 1734, quando Carlos III de Espanha assumiu o trono de Nápoles, a coleção herdada pela sua mãe foi restituída a Capodimonte. dicas de Nápoles ItáliaO museu desenvolve-se em três andares: o primeiro com a coleção Farnese e os apartamentos reais, o segundo dedicado à galeria napolitana e o terceiro onde estão expostas as obras de arte do século XIX e contemporâneas.

A coleção Farnese

O núcleo do museu Capodimonte é a coleção Farnese. Os destaques são as obras de Raffaello, Tiziano, Guglielmo della Porta, Tiziano, El Greco, Giulio Clovio, Bertoja, Salviati, Michelangelo, Agostino e Annibale Carracci, Andrea del Sarto, Giulio Romano, Correggio e Bruegel il Vecchio. os melhores museus da ItáliaTurismo em Nápoles ItáliaMuseus em NápolesTurismo em Nápoles Itália O museu Capodimonte em NápolesA galeria das coisas raras

Os objetos de arte raros e preciosos estão nas salas 13 e 14. A peça mais famosa é uma caixa de prata e lápis-lazúli decorada com algumas pequenas esculturas. Arte em Nápoles no museu Capodimonte em Nápoles Itália Museu Capodimonte em Nápoles Itália Obras de arte em Nápoles o que verOs apartamentos reais

O percurso entre móveis, quadros, luminárias e porcelanas começa na sala do berço e termina com a coleção de armas dos Farneses e dos Bourbons. Pontos de interesse turístico em Nápoles O que fazer em Nápoles ItáliaA obra-prima dos apartamentos reais é a salinha das porcelanas, decorada com cenas da vida cotidiana na China, feita por artesãos napolitanos entre os anos de 1757 e 1759. museus e cultura em NápolesO que ver em Nápoles Itália Pontos turísticos de Nápoles na ItáliaGaleria de arte de Nápoles do século XIII ao XVIII

A galeria de arte de Nápoles do século XIII ao XVIII ocupa quase todo o segundo andar do museu de Capodimonte. O percurso cronológico é constituído, principalmente, de obras de artistas napolitanos provenientes de complexos religiosos de Nápoles. O que ver em Nápoles Itália em 2 dias Blog de viagem na Itália Nápoles Arte em Nápoles ItáliaNa sala 74, estão expostas algumas obras do fiorentino Vasari e A anunciação de Tiziano. O percurso da sala 78 começa com Caravaggio. Os melhores pontos turísticos de NápolesAs salas 98, 99, 100 e 101 abrigam a coleção de Avalos, que engloba as obras barrocas de Luca Giordano e Matia Pretti, o rococó de Francesco Solimena e o naturalismo de Gaspare Traversi.

Galeria de arte do século XIX e contemporânea

O terceiro andar expõe a produção dos principais artistas napolitanos do século XIX como Domenico Morelli, os irmãos Palizzi e Vincenzo Gemito. O que fazer em Nápoles em 1 diaOs principais pontos turísticos de Nápoles ItáliaPreço do bilhete: €7,5. O bilhete cumulativo para o Museu Pignatelli, o Museu Capodimonte, a Certosa di San Martino e o Castelo de Sant’Elmo custa €10 e é válido por 2 dias.
Horário de funcionamento: de quinta a terça-feira das 8:30 min. às 19:30 minutos.
Endereço: via Milano, 2.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Nápoles, para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui. Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *