O histórico bar Camparino em Milão

Inaugurado em 1915 por Davide Campari (filho do fundador da Campari), o Camparino é o bar mais tradicional da galeria Vittorio Emanuele em Milão.

Gaspare Campari, pai de Davide, transferiu-se para a galeria Vittorio Emanuele em 1867, no ano em que a galeria foi inaugurada, e, além da residência, abriu uma adega e um restaurante por ali.

A proposta do Camparino era de repaginar o Campari, ou seja, fazer com que a bebida deixasse de ser consumida só como digestivo e fosse consumida também como aperitivo.

A ideia deu certo, os coquetéis feitos com Campari caíram no gosto dos milaneses, sobretudo o Spritz e o Negroni, e o bitter passou a ser servido antes do jantar acompanhado de alguns petiscos.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O histórico bar Camparino em Milão Bar Camparino em Milão Bar Camparino em Milão Bar Camparino em MilãoReza a lenda que o Camparino deu início à tradição do famoso aperitivo milanês, o fato é que o Camparino foi, durante décadas, o bar favorito de muitos artistas, políticos e músicos como Giuseppe Verdi e Toscanini.

Depois de 16 anos de silêncio, o Camparino reabriu as portas em janeiro de 2012 e voltou a fazer parte da lista das paradas obrigatórias em Milão.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Bar Camparino em Milão Bar Camparino em Milão Bar Camparino em Milão Bar Camparino em MilãoHorário de funcionamento: diariamente das 8:30 minutos às 21:00 horas.
Endereço: galeria Vittorio Emanuele.
Metrô: linha vermelha e amarela, estação duomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.