O carnaval em Milão é Ambrosiano

O carnaval em Milão é Ambrosiano, ou seja, é comemorado 4 dias depois do carnaval oficial, no sábado seguinte à quarta-feira de Cinzas, visto que, de acordo com o rito ambrosiano, a Quaresma começa no domingo após o carnaval e não na quarta-feira de Cinzas.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O carnaval em Milão é AmbrosianoReza a lenda, que o carnaval ambrosiano teve início na segunda metade do século IV, quando Santo Ambrósio, bispo de Milão na época, estava em peregrinação e pediu aos milaneses para aguardar a sua chegada para dar início às comemorações do carnaval. 

Segundo uma outra versão, os milaneses teriam aproveitado a ausência do prelado para continuar a festa.

Outra hipótese é que o atraso das comemorações de carnaval teria sido provocado por causa de guerras, peste e carestia, fazendo com que o bispo Santo Ambrósio pedisse uma dispensa especial ao papa que teria se prolongado até os dias de hoje.

Também há quem acredite que o rito Ambrosiano seja devido à transição do calendário juliano, baseado no ciclo das estações, para o atual calendário gregoriano, criado pelo papa Gregório em fevereiro de 1582 para demarcar o ano civil no mundo todo e facilitar o relacionamento entre as nações.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *