Navigli de Milão: o que são e o que fazer por ali

Navigli, em italiano, significa canais.

Os Navigli são um conjunto de canais artificiais que deram nome a um dos bairros mais animados e mais conhecidos de Milão.

O bairro desenvolve-se ao longo dos canais Pavese e Grande e termina na Darsena, uma bacia artificial que faz a conexão entre todos os canais da cidade.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A construção do sistema hidráulico teve início na Idade Antiga, desenvolveu-se entre os séculos XIII e XVI, e contou com a ajuda de Leonardo da Vinci para a solução de alguns problemas como o desnível entre os canais, possibilitando a navegação por Milão e pelo lago de Como, e o aperfeiçoamento do sistema de comportas, regulando a pressão exercida pela água sobre as comportas durante a passagem dos barcos.

O Naviglio Grande foi de fundamental importância no comércio com a Suíça e na construção do duomo: o mármore era extraído de uma mina perto do lago Maggiore e transportado nas embarcações que navegavam pelo Ticino.

Antes do século XX, os canais eram um elo importante entre Milão e os lagos e rios da região: o naviglio Grande e o naviglio Pavese conectavam-se a dois pontos diversos do Ticino, alcançando o lago Maggiore e a Suíça.

A Darsena, além de fazer a ligação entre os canais da cidade, era a área destinada à atracação e ao desembarque dos barcos.

A última navegação feita pelos canais com fins comerciais foi feita em 1979.

Hoje em dia, os barcos percorrem os canais transportando turistas.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

O que fazer em Navigli em Milão

O bairro Navigli é famoso pelo aperitivo, a versão milanesa do happy hour, ou seja, as bebidas são sempre servidas com algum acompanhamento, que vão desde os pratinhos pequenos com batatas fritas, azeitonas, biscoitos salgados, pãezinhos aos buffets com massas, pizzas, saladas, queijos, presuntos, pães e doces.

Os acompanhamentos são cortesia da casa. Você só paga o preço da bebida e pode se servir quantas vezes quiser.

Em Navigli, tem inúmeras opções de bares e restaurantes, os mais bacanas ficam na Alzaia Naviglio Grande.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

No último domingo do mês, rola feira de antiguidades ao longo dos canais.

Vá com tempo, tem muita, mas muita coisa mesmo pra ver.
Lojas de antiguidades em Milão Itália Bairro Navigli Milão ItáliaO que ver em Milão Compras em Milão ItáliaTambém vale a pena fazer o passeio de barco, sobretudo durante o pôr-do-sol. O percurso dura em torno de 55 minutos e custa € 14 por pessoa.

Os barcos ficam em frente à Alzaia Naviglio Grande, 4.
Aproveitando que você está no número 4 da Alzaia Naviglio Grande, dê um pulinho na galeria de artes que fica ali, é extremamente charmosa e fotogênica.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *