Museus em Milão: quase todos fecham às segundas-feiras
Para você não perder a “viagem”, anote aí, os museus em Milão: quase todos fecham às segundas-feiras.
Uma das principais atrações turísticas de Milão é o Cenáculo de Leonardo da Vinci, que não abre às segundas-feiras. Outros museus que são muito procurados pelos turistas como a Pinacoteca de Brera, a Pinacoteca Ambrosiana e os museus do castelo Sforzesco também não funcionam às segundas-feiras.
Basicamente, quase todos os museus de Milão fecham às segundas-feiras, entre eles, o Cenáculo de Leonardo da Vinci, a Pinacoteca di Brera, a Pinacoteca Ambrosiana, o Museu del Risorgimento, os Museus do Castelo Sforzesco, as Galerie d’Italia, a Galeria de Arte Moderna, o Pavilhão de Arte Contemporânea, o Armani Silos, a Casa-museu Boschi di Stefano, a Casa-museu Bagatti Valsecchi, a Villa Necchi Campiglio, o Museu Nazionale della Scienza e Tecnologia Leonardo da Vinci, a Casa Manzoni, o Museu Civico archeologico, o Museu Studio Francesco Messina, o Museu Civico di storia Naturale, o Palazzo Morando e a Triennale.
Os museus que abrem às segundas-feiras em Milão são: o Museu del Novecento, o Palazzo Reale, o Mudec, o Museu Inter Milan, a Casa-museu Poldi Pezzoli, a Fondazione Prada e o Museu do teatro alla Scala.
O Museu del Novecento, o Palazzo Reale e o Mudec só funcionam à tarde, das 14:30 min. às 19:30 minutos.
Por que a maior parte dos museus em Milão fecha às segundas-feiras?
Porque segunda-feira é o dia menos visitado e a administração aproveita para fazer a manutenção do espaço nesse dia.
Se você estiver programando uma viagem para Milão, já deixe anotado: Segunda-feira não é dia de museu em Milão.
1 Response
[…] maior parte dos museus em Milão fecham às segundas-feiras e nos dias: 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro. Confira o horário de funcionamento dos […]