Museu Mudec em Milão

A coleção permanente do museu Mudec em Milão é composta de mais de 200 obras de arte, entre elas, algumas obras-primas expostas pela primeira vez, de momentos históricos diversos.

O percurso expositivo é dividido em sete seções que destacam como a sociedade ocidental se posicionou em relação às culturas não europeias ao longo dos séculos.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em MilãoA primeira ala apresenta objetos exóticos do mundo animal, vegetal, natural ou transformados pelo homem provenientes da coleção de Manfredo Settala (1600-1680), um dos primeiros colecionadores de artefatos não europeus.

A segunda seção documenta o núcleo primitivo da coleção original de Paleontologia e Etnografia criada em 1858 pelo Museo Civico di Storia Naturale com objetos provenientes de explorações e missões religiosas.

A terceira ala é dedicada ao período colonial: novos viajantes como o senador do Reino da Itália e prefeito de Milão, Giuseppe Vigoni (1846-1914), vão para terras distantes com o objetivo de explorar os recursos disponíveis.

Impulsionados por uma epidemia que atacou o bicho-da-seda na metade do século XIX na Itália, alguns comerciantes de tecidos decidiram explorar diferentes áreas do leste da Ásia em busca das preciosas larvas.

Fascinados pelo artesanato oriental, acabaram trazendo, junto com os insetos, coleções importantes de objetos chineses e japoneses, expostos na seção quatro.

A quinta ala expõe objetos chineses e japoneses criados, especificamente, para exposições e para o mercado ocidental.

A sala seis começa com um vídeo sobre os atentados que atingiram Milão em 1943 e destruíram uma parte da coleção cívica do castelo Sforzesco, sobretudo as coleções da África e do Pacífico, e termina com uma seleção de obras que sobreviveram ao conflito.

Na última sala, um diálogo entre obras de arte africanas e Picasso.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em Milão Museu Mudec em MilãoHorário de funcionamento: às segundas das 14:30 min. às 19:30 min., às terças, quartas, sextas e aos domingos das 9:30 min. às 19:30 min. e às quintas e aos sábados das 9:30 min. às 22:30 minutos.
Preço: entrada gratuita.
Endereço: via Tortona, 56.
Metrô: linha roxa, estação Porta Genova.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *