Museu Leonardo 3 em Milão

por · 28/04/2019

O museu Leonardo 3 fica na galeria Vittorio Emanuele em Milão e com a mostra O mundo de Leonardo, em exposição até o dia 31 de dezembro, tornou-se uma das atrações imperdíveis da cidade este ano.

A exposição é uma oportunidade única de descobrir o verdadeiro Leonardo da Vinci, artista e inventor, graças à reconstrução inédita das suas máquinas e à restauração das suas pinturas. 

O manuscrito B, o Código de voo e o Código Atlântico, que abrangem a maior parte dos estudos de Leonardo sobre tecnologia, ciências e engenharia, foram a fonte histórica de um longo trabalho de reconstituição das obras do grande gênio renascentista.

Com base nos manuscritos, novas máquinas foram recriadas como a Clavi-viola (um instrumento musical), o Leão mecânico, o Submarino mecânico, a Balestra rápida, o Grande Milhafre (um pássaro semelhante ao falcão) e muitas outras.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Os destaques da mostra são a Máquina do tempo, a Libélula mecânica, a Máquina voadora, a Bicicleta voadora, a reconstrução do Monumento Sforza (o famoso cavalo de Leonardo) e a restauração digital da obra A última ceia com as cores e os detalhes originais que se perderam ao longo do tempo. Isso sem falar nas experiências multimídias que permitem a interação do público com as máquinas, as obras e os códigos de Leonardo.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

Horário de funcionamento: diariamente das 9:30 min. às 22:30 minutos.
Preço: € 12.
Endereço: praça Scala, entrada pela Galeria Vittorio Emanuele.
Metrô: linha vermelha, estação duomo e linha amarela, estação Montenapoleone.

Compre o seu ingresso aqui, sem filas e sem pagar mais caro.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *