Museu do teatro Scala em Milão

por · 23/06/2019

A história do museu do teatro Scala em Milão começou em 1911, quando um pequeno grupo, fã do teatro, tomou a decisão de comprar a coleção teatral do antiquário de Giulio Sambon que estava em leilão em Paris.

Com a ajuda do governo, dos intelectuais milaneses, relacionados ao teatro Scala, e, sobretudo, depois de convencer o milionário J.P. Morgan a desistir do leilão, o museu foi, oficialmente, inaugurado no dia 8 de março de 1913 no antigo Casino Ricordi, anexo ao teatro Scala.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Entre as obras mais importantes do museu estão:

  • o piano Steinway, que pertencia ao célebre compositor Franz Liszt;
  • os bustos de Rossini, Bellini e Donizetti feitos por Antonio Canova;
  • Achille Scalese, o retrato de Giuseppe Verdi;
  • o busto de Arturo Toscanini de Adolf Wildt e os retratos de Eleonora Duse, Giacomo Puccini e Maria Callas, as grandes estrelas do teatro Scala do século XIX e XX.

Além disso, a entrada do museu é a mesma entrada do teatro para quem fica nos camarotes e uma ala dos camarotes fica aberta à visita, ou seja, você pode admirar a sala de espetáculos de um dos teatros mais famosos do mundo e curtir um pouquinho daquela atmosfera mágica e glamourosa.

O museu do teatro Scala em Milão funciona todos os dias das 9:00 h. às 17:30 minutos.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Horário de funcionamento: diariamente das 9:00 h. às 17:30 minutos.
Preço: € 9.
Endereço: Largo Ghiringhelli 1, praça Scala.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *