Museu di Storia Naturale de Milão

O museu di Storia Naturale, inaugurado em 1838, é o mais antigo de Milão e fica no bairro Porta Venezia numa das entradas do parque Indro Montanelli.

São 23 salas de exposição distribuídas ao longo de 5.500 metros quadrados e, se você está em Milão com as crianças, a diversão é garantida.

As primeiras salas são dedicadas à mineralogia, o destaque é um topázio brasileiro com cerca de 40 quilos.

Nas salas de paleontologia, o grande barato são os exemplares de dinossauros como o pliossauro, um dos maiores predadores que já existiram há cerca de 150 milhões de anos nos mares da Europa e os esqueletos originais de alossauro, estegossauro, dromeossauro, plateossauro e do tiranossauro rex.

A sala 9 aborda a origem e a evolução do homem, ilustrando o desenvolvimento das faculdades mentais e o simultâneo aumento das dimensões do crânio, a aquisição da postura ereta e o progresso na manipulação de objetos.

As salas 10 e 11 expõem a morfologia dos invertebrados, entre eles, moluscos e artrópodes.

O restante das salas, que ficam no primeiro andar, completam a alegria da criançada: são mais de 7.000 exemplares expostos de animais embalsamados de todo o mundo, particularmente, da Itália, da América do Sul e da África.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:30 minutos.
Preço: € 5. A entrada é gratuita aos menores de 18 anos, no primeiro domingo dos meses, às terças-feiras a partir das 14:00 horas e a partir das 16:30 minutos nos demais dias.
Endereço: corso Venezia, 55.
Metrô: linha vermelha, estação Palestro.

1 Response

  1. 21/05/2018

    […] dois museus bacanas para levar a garotada: o museu de História Natural e o museu de Ciência e Tecnologia Leonardo da Vinci para os […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.