Mercadinho de Natal em Trento
Trento é um ponto de encontro entre a cultura alemã e italiana e, ao longo dos séculos, absorveu algumas tradições de ambos os países, entre elas, o Christkindlmarkt, que teve início na Alemanha no século XV.
Inicialmente, os mercadinhos de Natal eram a única época do ano em que os enfeites de Natal eram vendidos. O primeiro documento que atesta a existência de um mercadinho de Natal remonta a 1434: o Striezelmarkt, mercadinho do striezel (doce típico alemão), que ocorreu na segunda-feira anterior ao Natal na cidade de Dresden na Alemanha.
Durante a Reforma protestante, os mercadinhos de Natal passaram a se chamar Christkindlmarkt.
Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Em Trento, a tradição dos mercadinhos de Natal começou em 1993, durante os dez dias que antecediam ao Natal, e contou com apenas 22 expositores. O objetivo da primeira edição era proporcionar algumas sugestões de presentes para festejar e decorar o Natal.
Atualmente, o mercadinho de Natal de Trento recebe em torno de 500.000 visitantes por edição, chega a servir 10.000 litros de vinho quente por dia e a fazer 20.000 embalagens de presente em um mês.
As bancas são dedicadas à gastronomia, aos objetos de decoração, ao artesanato, aos cosméticos, a roupas e acessórios, aos livros, às ideias de presente e muito mais.
O mercadinho de Natal funciona desde o final de novembro até o início de janeiro nas praças Fiera e Cesare Battisti das 10:00 horas às 19:30 minutos. Não abre no dia 25 de dezembro.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
1 Response
[…] (fabricada na região) e pratos típicos. No final de novembro até o começo de janeiro, tem mercadinho de Natal nas praças Fiera e Battisti com produtos de artesanato, comidas típicas e muita cerveja e vinho […]