Mapa de Milão Itália

O primeiro é um mapa geral de Milão Itália com os principais pontos turísticos para você conseguir se localizar.

Na sequência, tem um mapa detalhado dos principais bairros da cidade.
Mapa de Milão ItáliaCentro histórico

No mapa do centro histórico de Milão, eu marquei os principias pontos turísticos: o duomo, a galeria Vittorio Emanuele, o teatro Scala, as Gallerie d’Italia, o museu del Novecento, o Palazzo Reale, a Pinacoteca Ambrosiana e a igreja Santa Maria presso San Satiro, uma das maiores obras-primas do Renascimento italiano.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Mapa de Milão ItáliaBrera

Da catedral até Brera, é um pulo, passando pela galeria Vittorio Emanuele e pelo teatro Scala, alcançando a via Bera, que é a principal rua do bairro, onde fica a famosa Pinacoteca de Brera.

Também vale a pena caminhar pelas charmosas via Fiori Chiari e via Madonnina.
Mapa de Milão ItáliaA última ceia de Leonardo da Vinci

Do duomo até a igreja San Maurizio, a capela Sistina milanesa, que fica na mesma rua do Cenáculo de Leonardo da Vinci, são 900 metros.

Da San Maurizio até o Cenáculo e a Vinha de Leonardo, são mais 750 metros.

Dá para pegar o bondinho número 16 na praça do duomo, que para em frente ao Cenáculo.

O bonde 16 também vai ao estádio e ao hipódromo de San Siro, onde está a estátua do cavalo de Leonardo da Vinci.

Para o shopping CityLife, é só pegar o bonde número 19 na praça do duomo.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Mapa de Milão ItáliaNavigli

Eu adoro ir do duomo ao bairro Navigli a pé. São pouco mais de dois quilômetros de caminhada passando pela via Torino, a rua que concentra o maior número de lojas baratas em Milão e o bairro, pra lá de alternativo, Porta Ticinese, que abriga as colunas e a basílica de San Lorenzo.

Também dá para ir com o bonde número 3, que sai da praça do duomo e para na praça Ventiquattro Maggio, que fica a menos de 400 metros da Alzaia Naviglo Grande, o canal mais fotogênico de Navigli com inúmeras opções de bares e restaurantes.
Castelo Sforzesco

Do duomo ao castelo Sforzesco, é um quilômetro.

Além de visitar o castelo, vale a pena conferir a Pietà Ronadanini, a última obra de Michelangelo, que fica nos museus do castelo e caminhar pelo parque Sempione.

Para quem é fã de design, a dica é a Triennale de Milão.
Quadrilátero da moda

Uma das entradas do quadrilátero da moda é a via Monte Napoleone, considerada uma das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo, que fica a 950 metros do duomo, passando pela versão italiana das Galeries Lafayette, a Rinascente, e pela corso Vittorio Emanuele, a rua tradicional de compras em Milão.

Seguindo pela corso Venezia, que vai do quadrilátero da moda até a corso Buenos Aires, uma das maiores ruas de compras da Europa, o grande barato é a arquitetura dos edifícios, o quadrilátero do silêncio e o parque Indro Montanelli.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Porta Nuova

Do duomo até Porta Nuova, tem Brera, a Eataly e a badalada 10 Corso Como no caminho.

Em Porta Nuova, os destaques são a torre da Unicredit, que é o maior arranha-céu da Itália, a Biblioteca das Árvores, o parque mais moderno e mais bonito da cidade e o premiado Bosco Verticale.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *