L.O.V.E., o dedo de Maurizio Cattelan em Milão

por · 04/06/2014

A escultura L.O.V.E. de Maurizio Cattelan foi inaugurada no dia 24 de setembro de 2010 na piazza degli affari em Milão por um período de 2 semanas, que foi prolongado até o dia 24 de outubro em função da mostra do artista no Palazzo Reale, prorrogado para o final de janeiro de 2011 e procrastinado para setembro de 2011.

Em outubro de 2012 foi adquirida pelo Município de Milão e deverá permanecer na cidade pelos próximos 40 anos.

Autodidata, Maurizio Cattelan é um artista famoso por suas sátiras e por suas esculturas inovadoras, sobretudo, La nona ora, que representa o ex-Papa João Paulo II atingido por um meteorito.

Em Milão, Cattelan é conhecido pelo dedo médio levantado de quatro metros e sessenta esculpido em mármore de Carrara, que fica na praça dos negócios, mais precisamente, em frente à sede da Bolsa de Valores.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

O irreverente dedo da praça degli affari é conhecido como L.O.V.E., acrônimo de liberdade, ódio, vingança e eternidade.

Segundo o historiador e crítico de arte Stefano Chiodi, o monumento representa uma saudação fascista dirigida tanto ao local das finanças quanto a um dos grandes símbolos fascistas de Milão: o Palazzo Mezzanotte, sede da bolsa de valores italiana.
Endereço: Piazza degli Affari, 6
Metrô: linhas amarela e vermelha, estação Duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.


Booking.com

Artigos relacionados:

1 Comentário

  1. 06/03/2015

    […] o símbolo arquitetônico do fascismo de Paolo Mezzanotte, divide as atenções com a irreverente escultura de Maurizio Cattelan na praça dos negócios (piazza degli affari). Entrando na corso Magenta, no número 15, […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *