Leonardo da Vinci em Milão: sala delle Asse

Os últimos vinte anos do século XV, marcaram o apogeu da Milão Sforzesca. Ludovico Sforza queria mudar a imagem arquitetônica da cidade através de grandes projetos executados por artistas de peso como Leonardo da Vinci e Bramante.

Na época do governo de Galeácio Maria Sforza, a sala delle Asse era forrada de tábuas (asse, em italiano) de madeira para proteger o então suntuoso quarto ducal do frio e da umidade.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Leonardo da Vinci em Milão: sala delle AsseEm 1498, Ludovico encarregou Leonardo da Vinci da decoração do quarto.

Da Vinci transformou o quarto em um bosque com uma grande cobertura de ramos criados pelo entrelaçamento das folhas de dezesseis amoreiras com cordas dando a impressão de se estar ao ar livre, em meio a uma floresta.

Nas paredes, pintou troncos robustos criando raízes monocromáticas, pedras e uma paisagem.

A escolha das árvores, sólidas e robustas, foi em homenagem ao governo íntegro de Ludovico, além disso, do ponto de vista simbólico, a amoreira é tida como sapientíssima, assim como política do duque sob a ótica de Da Vinci.

Os trabalhos de restauro da sala delle Asse começaram em outubro de 2013 e só foram finalizados em maio deste ano.

A sala delle Asse fica nos museus do castelo Sforzesco e permanecerá aberta ao público até o dia 12 de janeiro do próximo ano.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

 
 

Viaje com tudo resolvido e aproveite as vantagens exclusivas, comprando o seu ingresso on line, de maneira segura e confiável, na Get Your Guide, empresa alemã líder no setor.

  Comodidade: você pode comprar todos os ingressos num lugar só.
  Atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.
  Preços mais baixos garantidos.
  Cancelamento fácil em até 24 horas antes
  Sem espera: o ingresso é enviado por email.
  Faça a reserva e pule a fila nas principais atrações.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 9:00 h. às 16:30 minutos.
Preço: € 10.
Local: Castelo Sforzesco.
Metrô: linhas vermelha e verde, estações Cairoli, Cadorna e Lanza.
Leonardo da Vinci em Milão: sala delle Asse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *