La Rinascente em Milão

A primeira loja da Rinascente, na época Magazzini Bocconi, foi inaugurada no dia 4 de junho de 1865 em Milão pelos irmãos Luigi e Ferdinando Bocconi.

Entre os anos de 1872 e 1876, mais cinco filiais foram abertas em Roma, Torino, Palermo, Trieste e Gênova.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em MilãoEm 1917, a Magazzini Bocconi foi vendida ao Senatore Borletti, que a rebatizou com o nome Rinascente, sugerido pelo poeta Gabriele D’Annunzio para simbolizar o renascimento da loja.

Sob nova direção, com cara e nome novos, a Rinascente reabriu as portas (por muito pouco tempo) no dia 7 de dezembro de 1918. Duas semanas depois, a loja foi destruída por um incêndio, provavelmente causado por um curto circuito, justamente na noite da véspera do Natal.

O Senatore Borletti não se deixou abater: durante o almoço de Natal, comunicou à família que a loja havia pegado fogo, mas que no dia seguinte, as obras para colocá-la em pé começariam.

E assim foi. Enquanto a Rinascente de Milão estava sendo reconstruída, as lojas de Roma, Torino, Nápoles, Gênova, Palermo, Trieste, Bolonha e Florença foram renovadas e voltaram a funcionar entre os anos de 1919 e 1920.

A Rinascente de Milão só voltou à ativa no dia 23 de março de 1921.

Passados mais de 150 anos, a Rinascente transformou-se na maior cadeia de lojas de departamentos da Itália.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em MilãoAssim como as Galeries Lafayette são emblemáticas na França, o El Corte Inglés na Espanha e a Harrods na Inglaterra, a La Rinascente ocupa essa posição privilegiada na Itália.

A Rinascente em Milão concentra as melhores marcas Made in Italy e internacionais em 7 andares destinados a roupas femininas, masculinas, infantis, joias, calçados, bolsas, acessórios, lingeries, perfumes, cosméticos, maquiagens, artigos para casa, além do último andar dedicado à gastronomia com bares, restaurantes, cafeterias, chocolataria e venda de produtos gourmet.

A Rinascente fica na praça do duomo e abre de segunda a sexta das 9:00 h. às 22:00 h., aos sábados das 9:30 min. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9:00 h. às 22:00 h., aos sábados das 9:30 min. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: piazza del duomo.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *