La Rinascente em Milão

A primeira loja da Rinascente, na época Magazzini Bocconi, foi inaugurada no dia 4 de junho de 1865 em Milão pelos irmãos Luigi e Ferdinando Bocconi.

Entre os anos de 1872 e 1876, mais cinco filiais foram abertas em Roma, Torino, Palermo, Trieste e Gênova.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em MilãoEm 1917, a Magazzini Bocconi foi vendida ao Senatore Borletti, que a rebatizou com o nome Rinascente, sugerido pelo poeta Gabriele D’Annunzio para simbolizar o renascimento da loja.

Sob nova direção, com cara e nome novos, a Rinascente reabriu as portas (por muito pouco tempo) no dia 7 de dezembro de 1918. Duas semanas depois, a loja foi destruída por um incêndio, provavelmente causado por um curto circuito, justamente na noite da véspera do Natal.

O Senatore Borletti não se deixou abater: durante o almoço de Natal, comunicou à família que a loja havia pegado fogo, mas que no dia seguinte, as obras para colocá-la em pé começariam.

E assim foi. Enquanto a Rinascente de Milão estava sendo reconstruída, as lojas de Roma, Torino, Nápoles, Gênova, Palermo, Trieste, Bolonha e Florença foram renovadas e voltaram a funcionar entre os anos de 1919 e 1920.

A Rinascente de Milão só voltou à ativa no dia 23 de março de 1921.

Passados mais de 150 anos, a Rinascente transformou-se na maior cadeia de lojas de departamentos da Itália.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

 
 

Viaje com tudo resolvido e aproveite as vantagens exclusivas, comprando o seu ingresso on line, de maneira segura e confiável, na Get Your Guide, empresa alemã líder no setor.

  Comodidade: você pode comprar todos os ingressos num lugar só.
  Atendimento ao cliente disponível 24/7 em português.
  Preços mais baixos garantidos.
  Cancelamento fácil em até 24 horas antes
  Sem espera: o ingresso é enviado por email.
  Faça a reserva e pule a fila nas principais atrações.

La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em Milão La Rinascente em MilãoAssim como as Galeries Lafayette são emblemáticas na França, o El Corte Inglés na Espanha e a Harrods na Inglaterra, a La Rinascente ocupa essa posição privilegiada na Itália.

A Rinascente em Milão concentra as melhores marcas Made in Italy e internacionais em 7 andares destinados a roupas femininas, masculinas, infantis, joias, calçados, bolsas, acessórios, lingeries, perfumes, cosméticos, maquiagens, artigos para casa, além do último andar dedicado à gastronomia com bares, restaurantes, cafeterias, chocolataria e venda de produtos gourmet.

A Rinascente fica na praça do duomo e abre de segunda a sexta das 9:00 h. às 22:00 h., aos sábados das 9:30 min. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Horário de funcionamento: de segunda a sexta das 9:00 h. às 22:00 h., aos sábados das 9:30 min. às 22:00 h. e aos domingos das 10:00 h. às 22:00 horas.
Endereço: piazza del duomo.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *