Kartell em Milão

por · 28/08/2019

A Kartell é uma das empresas que mais bem representa o design Made in Italy.

A companhia foi fundada em Milão 1949 e produz móveis, objetos de decoração, luminárias e acessórios para casa feitos de plástico.

A história de sucesso da Kartell pode ser contada através de uma série de produtos incríveis como as cadeiras Audrey e Comback, a poltrona, o sofá e a mesa Bubble, a estante de livros flexível Bookworm, o móvel modular Componibili, o gaveteiro móvel e colorido Mobil, a escada Upper e o gnomo Attila.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Kartell em Milão Kartell em Milão Kartell em Milão Kartell em MilãoTudo teve início em 1950, com o lançamento do Portasci K101, o primeiro produto da Kartell, um porta-esqui de plástico para ser colocado no teto dos carros.

Em 1953, começaram a ser fabricados os produtos para casa que uniam o útil ao belo.

O balde com tampa de Gino Colombini garantiu o primeiro prêmio (Premio Compasso d’Oro) para Kartell em 1955.

Em 1956, foi lançada a revista Qualità, abordando o tema da utilização do plástico na arquitetura e no design.

Em 1957, a Kartell levou mais um Compasso d’Oro com uma resistente bacia retangular.

Em 1958, começou a funcionar o departamento Labware.

Em 1959, a seção iluminação entrou em ação com a primeira luminária suspensa e a Kartell ganhou mais um Compasso d’Oro com o primeiro espremedor de frutas com tampa que permitia espremer a fruta sem tocá-la.

Na década de 60, os destaques foram o escorredor de louça; a primeira cadeira feita inteiramente de plástico para criança, que foi o primeiro produto da Kartell da divisão Habitat e conquistou um outro Compasso d’Oro; a poltrona de madeira de Joe Colombo, que foi o único produto de madeira da empresa; a primeira cadeira industrial do mundo; e o móvel modular Componibili da Anna Castelli Ferrieri, que até hoje é um dos grandes campeões de venda.

Na década de 70, a Kartell lançou a primeira estante de livros componível feita de plástico e faturou mais um Compasso d’Oro.

Na década de 80, a Kartell conquistou mais um Compasso d’Oro com a cadeira 4870 desenhada pela Ana Castelli Ferrieri.

Em 1994, foi o ano do lançamento da Bookworm, a primeira estante de livros flexível e de mais um Compasso d’Oro com o gaveteiro móvel e colorido Mobil.

Em 1996, a Kartell lançou a primeira cadeira do mundo feita, única e exclusivamente, de plástico. Ou seja, sem nenhuma parte metálica para suportar o encosto.

Em 1999, nasceu La Marie, a primeira cadeira transparente do mundo feita de policarbonato.

Em 2001, o sofá Bubble Club garantiu outro Compasso d’Oro para a Kartell.

Em 2004, a luminária Bourgie feita de policarbonato ganhou o prêmio Design & Decoration Award.

Em 2010 e 2013, foi a vez da cadeira Mastersvencer o Good Design Award e o Red Dot Design Award e tornar-se um dos produtos mais vendidos da Kartell.

Em 2013, a mesa invisível, a primeira mesa transparente de monobloco de plástico, ganhou o Red Dot Design Award.

Em 2016, o sofá Uncle Jack faturou o Red Dot Award Best of the Best.

Em 2017, a revolucionária cadeira Piuma ganhouo Red Dot Award Best of the Best.

A evolução contínua no uso de materiais plásticos e a experimentação de novas tecnologias e processos são o combustível fundamental da Kartell na busca constante de inovação tendo como foco a beleza e a durabilidade dos produtos.

O plástico da Kartell, além de ser prático e funcional, é sensual, precioso, colorido, especial, capaz de transformar um simples objeto num item de luxo. 

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Kartell em Milão Kartell em Milão Kartell em Milão Horário de funcionamento: diariamente das 10:00 h. às 21:00 horas.
Endereço: Outlet Scalo. Via Milano, 5. Locate de Triulzi.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *