Italiano básico: pronúncia do alfabeto italiano

por · 12/08/2016

A pronúncia das vogais em italiano é a mesma do português, no entanto, ao contrário do que acontece em muitas regiões do Brasil, o som original da vogal é sempre mantido.

Por exemplo, para nós, o tomate, normalmente vira tomatchi, em alguns casos, tumati. Em italiano, imponente pronuncia-se imponente, como em muitas cidades do nordeste do Brasil e com a vogal e no final, não i, assim como fioraio/florista pronuncia-se fioraio, com a vogal o no final, não u.

Ainda sem hotel em Milão? Confira as ofertas aqui.
Italiano básico pronúncia do alfabeto italiano Aprender ItalianoA pronúncia das consoantes em italiano também é, de um modo geral, igual a do português. As diferenças concentram-se nas consoantes c, g, r, s e em alguns dígrafos.

c, g – antes de a, o, u pronunciam-se como em português: casa, coro, gusto.

Antes de e, i pronunciam-se como o tia (tchia) e o dia (djia) no sul do Brasil: amice/amigas (amitche), oggi/hoje (odji).

Nas combinações cia, cio, ciu, gia, gio, giu, o i não é pronunciado, a pronúncia é tcha, tcho, tchu, dja, djo, dju: ciao/oi/tchau (tchao), gioco/jogo (djoco).

ch – pronuncia-se como o k em português: pesche/pêssegos (peske), boschi/bosques (boski), macchina/carro (makina).

gl – pronuncia-se como o lh em português: moglie/mulher (môlhe).

gn – pronuncia-se como o nh em português: Sardegna/Sardenha (Sardenha).

qu – pronuncia-se o u, ao contrário do português: qui/aqui (ku-í).

r – pronuncia-se como o r de caro em português, mesmo no início das palavras.

sc – pronuncia-se como o x em português: scena/cena (xena), sciarpa/cachecol (xarpa), piscina (pixina), pesce/peixe (pexe).

Ou seja, as famosas Versace, Moschino e Ermenegildo Zegna, pronunciam-se Versatche, Mosquino e Ermenegildo Zenha, ok?
Assim como Michele vira Miquele.
Curso grátis de italiano Aprender italiano grátisAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

 

Booking.com

Artigos relacionados:

5 Comentários

  1. Maria Angélica disse:

    Aceito ajuda para aprender Italiano.

  2. Maria Angélica disse:

    Sou Maria Angélica,professora,pretendo ir a Brescia em Italia.E tenho facilidade em aprender.Estou começando sozinha a estudar Italiano.E este alfabeto muito bom.
    Agradeço ajuda.

  1. 31/07/2018

    […] que você já aprendeu a pronunciar o alfabeto italiano, aí vão algumas palavrinhas básicas para você ir […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *