Igreja Santa Maria presso San Satiro em Milão

por · 16/09/2018

A pequena basílica dedicada a San Satiro foi fundada pelo arcebispo Ansperto no século IX.

Numa noite de 1242, um jovem desesperado por ter perdido tudo o que tinha no jogo entrou na igreja e começou a apunhalar um desenho da Nossa Senhora abraçada com uma criança. Após a terceira punhalada no peito da madona e da criança, a imagem verteu sangue. Apavorado, o rapaz ajoelhou-se diante do quadro e pôs-se a rezar.

Depois do milagre, mais precisamente na segunda metade do século XV, uma nova igreja foi construída ao lado da San Satiro para abrigar o ícone milagroso: a Santa Maria, projetada por Donato Bramante.

Confira as dicas de passeio guiado em Milão e faça a sua reserva aqui.

A falta de espaço na parte de trás do altar determinou a planta da igreja em forma de T.

Para evitar o efeito desagradável de uma interrupção desarmônica e abrupta, Bramante criou (com estuque pintado) uma perspectiva ilusória do coro, que simula a imagem de uma abside monumental de quase 10 metros num espaço de apenas 97 centímetros: uma das mais modernas e geniais soluções de arquitetura do início do Renascimento.
Horário de funcionamento: de terça a sábado das 9:30 min. às 17:30 min. e nos domingos e feriados das 14:00 h. às 17:30 minutos.
Endereço: via Torino, 17.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *