Igreja San Fedele em Milão

A igreja San Fedele em Milão fica bem no centro, numa praça adoravelmente tranquila, a poucos passos do duomo e do panzerotto do Luini.

A maior parte dos turistas não conhece a praça San Fedele, mas alguns milaneses aproveitam os dias de sol para almoçar nos bancos da praça ou nas escadas da igreja.

Se você passar no Luini, aproveite para comer por ali e conhecer a igreja.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Um pouco de história: os primeiros jesuítas estabeleceram-se em Milão em 1563 e, quatro anos mais tarde, obtiveram como sede definitiva a igreja San Fedele que, na época, era muito pequena e nada atrativa.

A reforma da igreja teve início em 1569 e só foi finalizada no século seguinte, em 1684.

A arquitetura da San Fedele, solene e harmoniosa, foi inspirada na Igreja de Jesus de Roma e tem o estilo típico da Contrarreforma Católica com uma leve influência do Barroco.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Em 1773, quando a igreja Santa Maria della Scala foi demolida para dar lugar ao teatro Scala, algumas obras de arte foram transferidas para lá, entre elas, a Depozione de Simone Peterzano.
As obras realizadas nos séculos seguintes não alteraram de maneira significativa o projeto inicial da igreja.

As últimas restaurações feitas na San Fedele ocorreram depois dos bombardeios da Segunda Guerra Mundial que destruíram todo o teto da igreja.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Horário de funcionamento: às segundas e terças das 7:30 min. às 16:30 min., de quarta a sexta das 7:30 min. às 18:00 h., aos sábados das 10:00 h. às 19:30 min. e aos domingos das 10:00 h. às 20:00 horas.
Endereço: piazza San Fedele, 4.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação duomo.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *