Giardini della Guastala em Milão
Os Giardini della Guastala ficam a menos de um quilômetro do duomo de Milão e são conhecidos como o parque das crianças.
Com uma superfície de 12.000 metros quadrados, é um dos menores parques da cidade.
O parque ficou pronto em 1555 e abrigava o Collegio della Gustala (idealizado pela condessa Paola Ludovica Torelli della Guastala), que funcionava como monasteiro das irmãs Angélicas e depois transformou-se em um colégio dedicado à instrução de meninas pertencentes a famílias nobres em decadência que, por falta de dotes e recursos financeiros, não tinham onde estudar.
Entre os anos de 1569 e 1938, o parque mudou o aspecto formal com a construção do viveiro de peixes, da edícola de Madalena e de um pequeno templo neoclássico, assinado por Luigi Cagnola.
Em 1938, os jardins da Guastala foram comprados pela prefeitura de Milão que, após algumas obras, abriu as portas ao público no dia 10 de agosto de 1939.
Durante a manhã e no final da tarde, o público-alvo da Guastala são as crianças. Na hora do almoço, os estudantes da Università degli studi di Milano e os funcionários do Hospital Policlínico, que ficam em frente ao parque, aproveitam os jardins para fazer uma pausa, almoçar, ler, descansar e conversar em meio à área verde e aos pássaros.
Horário de funcionamento: nos meses de janeiro e fevereiro das 7:00 h. às 19:00 h., em março das 7:00 h. às 20:00 h., em abril das 7:00 h. às 21:00 h., de maio a setembro das 7:00 h. às 22:00 h., em outubro das 7:00 h. às 21:00 h. e em novembro e dezembro das 7:00 h. às 19:00 horas.
Endereço: via Francesco Sforza.
Metrô: linha amarela, estação Missori.
Boa tarde gostei muito do site. Estou indo em Setembro e tenho umas peças antigas Gucci e Chanel q gostaria de vender. Você poderia me dizer nome ou sites de brechos chiques em Milão? Muito obrigada
Olá Ana, para falar bem a verdade, eu não conheço brechós em Milão.
Mas fica a dica anotada para um próximo artigo 😉
Abraço,