Fuorisalone Milano 2019: programação Tortona

por · 27/02/2019

A programação do Tortona Rocks para o Fuorisalone Milano 2019 engloba 20 projetos, 60 designers e 50 empresas, entre elas a Superstudio, a Ikea e a Ventura Projects da Base, concentrados nas vias Tortona, Savona e Bergognone.

Os temas principais são: as novas identidades do design – de olho no mundo mas, inevitavelmente, com características locais – e os novos cenários tecnológicos introduzidos pela inteligência artificial e pela robótica com foco na indústria automotiva.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

Em matéria de arte e design, os destaques são: a intervenção do artista britânico Alex Chinneck, que apresentará a nova edição do projeto Iqos World da Philip Moris; as últimas tendências do design nórdico através de um percurso de artesanato, design e manufatura dedicado aos temas sustentabilidade e comunidade desenvolvido pela Design and Architecture Norway, Klubbene Norwegian Crafts; a mostra Generous Nature com foco no desenvolvimento sustentável e na defesa do ecossistema promovida pelos design FlandersDC, MADBrussels Fashion and Design Platforme Wallonie-Bruxelles Design Mode (WBDM); a mostra The impossible history of Israeli Design, que abordará a criatividade do território ultrapassando barreiras culturais e políticas e o projeto Under Pressure do Istituto Europeo di Design com 100 perguntas para o amanhã propondo uma reflexão sobre a sustentabilidade ambiental, social e econômica com o objetivo de orientar a pesquisa e o desenvolvimento de 100 projetos de design nos próximos dois anos.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

No setor automotivo, a Hyundai e a Peugeot discutem a eletrificação: a primeira com a mostra Style Set Free com um carro do futuro examinando diversas possibilidades relacionadas à mobilidade na era da direção autônoma e abordando o tema de design interior nos veículos elétricos; e a segunda, apresentando o projeto #Unboringthefuture.

A Volkswagen questiona o automóvel inteligente e versátil com a intervenção More than one thing

Em relação à robótica e à tecnologia, a Sony Design propõe uma visão da robótica com o objetivo de enriquecer a vida das pessoas e contribuir para uma mudança positiva da sociedade através da mostra Affinity in Autonomy: Envisioning the relationship between humans and robotics.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A Samsung propõe aos visitantes um percurso labiríntico e iridescente de experiências multissensoriais e emocionais, graças a tecnologias avançadas.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *