Fevereiro em Milão
Eu estava esperando para escrever sobre o mês de fevereiro em Milão porque fevereiro sempre foi um mês de frio com muita chuva e neve, mas, nos últimos dois anos, fevereiro tem sido um mês de frio, mas com sol.
A temperatura costuma oscilar entre os – 5 e os 16 graus. O sol nasce em torno das sete da manhã e se põe às seis da tarde.
Para aproveitar o mês de fevereiro em Milão, a dica é usar casacos, cachecóis e botas quentes e manter as extremidades aquecidas com luvas e gorros.
O bacana de vir a Milão em fevereiro é que a cidade está tranquila, sem muitos turistas, as filas para entrar no duomo são menores, os museus não estão cheios, dá para participar dos eventos durante a Milano Fashion Week, tem o Carnaval Ambrosiano, que é comemorado 4 dias depois do carnaval no Brasil e os típicos risoto e costeleta à milanesa descem redondinhos com um bom vinho tinto nessa época do ano.
O que vale a pena em fevereiro em Milão
- Aproveitar as grandes liquidações de inverno que começam no primeiro sábado de janeiro e vão até o começo de março.
- Visitar os museus que estão sempre quentinhos e com poucos turistas.
- Aproveitar os dias de sol para conhecer o terraço panorâmico do duomo sem ter que ficar na fila.
- Comer os pratos típicos de inverno como o ossobuco à milanesa e a polenta que só entram no cardápio nos meses de frio.
- Curtir as baladas da Milano Fashion Week e do Carnaval Ambrosiano.
- Descansar, dormir até mais tarde e sair para passear depois das dez, quando o dia está começando a esquentar.
Sotto l’ombra del Moro
Do dia 16 de maio ao 19 de abril de 2020 na Sala delle Asse no Museu de Arte Antiga do Castelo Sforzesco, um percurso multimídia guiará os visitantes através da obra grandiosa idealizada para celebrar Ludovico Il Moro.
Preço: 10 euros.
Local: Castelo Sforzesco.
Horário: de terça a domingo das 9:00 h. às 17:30 minutos.A coleção Thannhauser do museu Guggenheim de Nova Iorque
Do dia 17 de outubro ao dia 20 de março de 2020, a coleção Thannhauser do museu Guggenheim de Nova Iorque composta de mais de 50 obras-primas de pintores como Picasso, Van Gogh, Edgar Degas, Édouard Manet, Claude Monet e Paul Cézanne estará exposta no Palazzo Reale.
Preço: € 14.
Local: Palazzo Reale.
Horário: terças, quartas, sextas e domingos das 9:30 min. às 19;30 min., quintas e sábados das 9:30 min. às 22:30 min. e às segundas das 14:30 min. às 19:30 minutos.De Pisis
Do dia 4 de outubro ao dia 1º de março de 2020, mais de 90 obras do pintor italiano Filippo de Pisis estarão expostas no museu del Novecento em Milão.
Preço: € 5.
Local: Museo del Novecento.
Horário: terças, quartas, sextas e domingos das 9:30 min. às 19;30 min., quintas e sábados das 9:30 min. às 22:30 min. e às segundas das 14:30 min. às 19:30 minutos.