Ferragosto na Itália

Agosto é o mês das férias de verão na Itália, é como o mês de janeiro no Brasil. O dia 15 de agosto, conhecido como Ferragosto, é um dos feriados mais comemorados pelos italianos, seja na praia, na cidade, nos lagos ou nas montanhas.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O nome Ferragosto vem do latim feriae Augusti (descanso de Augusto), em homenagem a Augusto, primeiro imperador romano, que deu origem ao nome do mês de agosto.

O dia 15 de agosto, instituído pelo imperador Augusto em 18 a.C., era um período de descanso e de festas dedicadas ao deus Conso, deus da terra e da fertilidade, que celebravam o fim do trabalho agrícola. Originalmente, as festas consistiam na organização de corridas de cavalos e de outros animais de tração como burros, bois e mulas.

Em torno do século VII, a igreja católica apropriou-se da data para celebrar a Assunção da Virgem Maria.

O dogma, proclamado pelo papa Pio XII no dia primeiro de novembro de 1950, considera que a mãe de Jesus Cristo, após completar o curso da sua vida terrena, foi elevada à vida celestial em corpo e alma.

Segundo o Vaticano, a Assunção da Virgem Maria ocorreu precisamente no dia 15 de agosto.

Hoje em dia, a maior parte dos italianos sai de férias em agosto, sobretudo na semana do feriado de Ferragosto. Os que permanecem na cidade vão às montanhas ou aos lagos vizinhos para comemorar a data. Também são muitos comuns os piqueniques e os churrascos (grigliate di carne) com amigos e parentes.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ferragosto na ItáliaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *