Exposição Leonardo da Vinci Parade em Milão

por · 05/05/2019

A exposição Leonardo da Vinci Parade começou no dia 18 de julho do ano passado e vai até o dia 13 de outubro deste ano no Museo Nazionale della Scienza e Tecnologia em Milão.

A mostra conjuga muito bem os dois lados de Leonardo: arte e ciências, que até o final do século XVI estavam sempre em harmonia, sendo Da Vinci um dos maiores expoentes mundiais nos dois setores.

Leonardo era versátil, criativo, observador, além de um grande pesquisador e experimentador pronto a identificar uma conexão entre as coisas, integrando sonho e realidade, dando o mesmo valor ao possível e ao existente, conscientemente inclinado a ler o mundo em sua unidade. 

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Sob os holofotes, estão expostos 52 modelos feitos nos anos cinquenta com base nos estudos de Leonardo da Vinci e 29 afrescos de pintores lombardos do século XVI, entre eles, Bernardino Luini.

Com exemplares de madeira e modelos de máquinas civis e militares feitos de gesso e terracota recentemente restaurados e que não eram expostos há anos, a mostra propõe um percurso inédito através dos diversos campos de interesse de Leonardo: da aviação à náutica, das máquinas de construção aos estudos sobre o atrito, dos instrumentos de medição à artilharia militar, das soluções para mover-se embaixo d’agua aos modelos que demonstram a impossibilidade do movimento contínuo.

A coleção permanente, com mais de 130 modelos baseados nos estudos de Da Vinci, do Museo Nazionale della Scienza e Tecnologia está fechada. Provavelmente, só a partir de agosto voltará a funcionar.

Ainda assim, vale mais do que a pena conferir, pelo menos, a exposição do Leonardo.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Horário de funcionamento: de terça a sexta das 9:30 min. às 17:00 horas e aos sábados e domingos das 9:30 min. às 18:30 minutos.
Preço: € 10.
Endereço: via San Vittore, 21.
Metrô: linha verde, estação S. Ambrogio.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *