Exposição A última ceia depois de Leonardo da Vinci em Milão

por · 08/05/2019

A última ceia é uma realização artística única de notável valor universal que influenciou não só o desenvolvimento de um tema iconográfico, como também o desenvolvimento da pintura no mundo todo.

A obra-prima de Leonardo, que fica no complexo Santa Maria delle Grazie em Milão, foi uma das primeiras pinturas clássicas a ter como foco um momento curto e preciso.

Passados cinco séculos, A última ceia é uma das pinturas mais reproduzidas e copiadas no mundo.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A Última Ceia Leonardo Da VinciO primeiro grande artista que reinterpretou a obra foi Salvador Dalí, em 1955.

Nos anos 60, 70 e 80, foi a vez de Shusaku Arakawa, Mary Beth Edelson e Andy Warhol, que a transformou num dos grandes ícones da atualidade.

Entre as inúmeras variações sobre o tema, tanto no Ocidente, quanto no Oriente, a mostra A última ceia depois de Leonardo da Vinci na Fondazione Stelline em Milão, que vai do dia 2 de abril ao dia 30 de junho, expõe uma releitura contemporânea da obra-prima de Leonardo da Vinci feita pelos artistas Anish Kapoor, Nicola Samorì, Masbedo, Robert Longo, Wang Guangyi e Yue Minjun.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

Com 400 x 1600 centímetros, a obra monumental do artista chinês Wang Guangyi foi feita como se fosse uma paisagem: De longe, as sombras das figuras humanas remetem ao panorama montanhoso típico da China. Chegando mais perto, é possível reconhecer a obra de Leonardo. Chegando ainda mais perto, vê-se os traços das cores, que evocam as marcas de gotas de chuva que caem na parede.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

Horário de funcionamento: de terça a domingo das 10:00 h. às 20:00 horas.
Preço: € 8.
Endereço: corso Magenta, 61.
Metrô: linhas vermelha e verde, estação Cadorna.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *