Epifania é o dia da bruxa Befana na Itália

Dia 6 de janeiro é feriado em todo o país. A Epifania é o dia da bruxa Befana na Itália, que chega com a vassoura para varrer a época do Natal e dar início ao novo ano. É dia de desmontar a árvore de Natal, de guardar os enfeites e de arrumar as coisas para voltar ao trabalho ou às aulas.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Epifania é o dia da bruxa Befana na ItáliaO termo Epifania vem do grego e significa aparição, vinda e era utilizado pelos gregos antigos para se referir à manifestação da divindade.

Antigamente, a Epifania estava associada à adoração dos reis Magos, ao batizado de Jesus no rio Jordão e ao primeiro milagre de Jesus. Hoje em dia, é a festa litúrgica dos cristãos que comemora a apresentação de Jesus à humanidade e é representada pela visita dos reis Magos a Jesus, recém-nascido, no décimo segundo dia após o Natal.

A Epifania é celebrada em diversos países do mundo, mas a Befana é uma tradição tipicamente italiana.
Epifania é o dia da bruxa Befana na ItáliaQuem é a Befana?

É uma bruxa velha, vestida de trapos e com sapatos furados, que representaria o ano velho, o ano vivido, que leva doces para as crianças que se comportaram bem durante o ano ou deixa um carvão nas meias das crianças que se comportaram mal.

A tradição de deixar as meias penduradas para a Befana encher de doces seria para que elas ficassem deformadas assim como a sacola gasta da bruxa.

Acho que a Befana é a única bruxa que as crianças não têm medo e a única bruxa que leva doces para as crianças.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *