Dicas de onde fazer compras em Milão

por · 12/07/2017

Milão é a capital da moda, é luxuosa, é sofisticada, dita as tendências do mundo fashion. Se você está à procura de novidades e de roupas exclusivas, o endereço é o famoso quadrilátero da moda, que reúne lojas de grandes estilistas e joalherias renomadas.

A porta de entrada é a via Monte Napoleone, considerada uma das dez ruas de compras mais luxuosas do mundo.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, garanto que você vai adorar.

1. Rinascente

Se você procura artigos de qualidade, mas não tem muito tempo disponível, a dica é a Rinascente, a loja de departamentos mais elegante da Itália.

A Rinascente fica na praça do duomo em Milão e vende cosméticos, perfumes, maquiagem, bolsas, sapatos, relógios, óculos, lingerie, roupas masculinas, femininas e infantis e artigos para a casa.
2. Corso Vittorio Emanuele

Na corso Vittorio Emanuele, que fica atrás do duomo, você encontrará uma variedade de lojas de roupas, calçados, bolsas e lingeries a preços mais acessíveis como a Zara, a H&M, a Gap, a Banana Republic, a Diesel, a Liu Jo, a Banana Republic, a Intimissi, a Calzedonia, a Furla e a Michael Kors.

Você vai se apaixonar pelo Lago de Como. A dica é fazer  o passeio de barco e conhecer Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Não perca esta oportunidade.

3. Via Torino

Para quem está com o orçamento apertado, a via Torino é o lugar certo. É a rua que concentra o maior número de lojas baratas em Milão, entre elas, a Zara, a H&M, a OVS, a Bershka, a Mango, a Pull and Bear, a Stradivarius, a Terranova, a Calliope e a Victoria’s Secret. 4. Il centro Arese

Outra opção, é a Primark, que fica no shopping de Arese, em torno de 20 quilômetros de distância do centro de Milão.
Lojas baratas em Milão Itália Primark a loja de roupas mais barata da Europa em Milão5. Corso di Porta Ticinese

A corso di Porta Ticinese é a continuação da via Torino. É a rua das lojas alternativas, dos produtos artesanais, naturais e étnicos, perfeita para quem busca artigos originais, acessórios exclusivos, assim como roupas e sapatos mais descolados.
6. Corso Buenos Aires

A corso Buenos Aires tem mais de um quilômetro e meio de comprimento e de 350 lojas de roupas, artigos esportivos, sapatos, bolsas, perfumes, cosméticos e lingerie, entre elas, a Furla, a Calvin Klein, a Guess, a Levi’s, a Nike, a Puma, a Desigual, a Liu Jo, a Benetton, a Adidas, a Zara e a H&M.
7. Galeria Vittorio Emanuele

A galeria Vittorio Emanuele, além de ser um dos principais pontos turísticos da cidade, abriga lojas como a Louis Vuitton, a Prada, a Gucci e a Giorgio Armani.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

8. Porta Nuova

Em Porta Nuova, entre a torre da Unicredit, que é o maior arranha-céu da Itália, o belíssimo Bosco Verticale e os prédios modernos, você encontrará a badalada 10 Corso Como, a Nike, a New Balance, a Pandora, a Nike, a Moschino, a Dsquared, a Adidas, a Costume National, a Vivienne Westwood e a Louboutin, entre outras marcas.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Artigos relacionados:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *