Dica de livrarias em Milão
Sem dúvida nenhuma, o lugar onde eu mais gasto dinheiro é em livraria.
Em Lisboa, eu era louca pela Fnac, passava grande parte das minhas tardes ociosas ali, escolhendo livros, cds e dvds.
Em Buenos Aires, eu quase enlouqueci na livraria Ateneo, tive que comprar uma mala para trazer os livros que eu comprei pra casa. Eu sei que os livros digitais são mais práticos, mas eu sou fã dos livros de papel, das capas coloridas, das páginas, do cheiro… Outra mania é ler os livros em língua original, por mais que a tradução seja muito bem feita, nunca é a mesma coisa que o texto original. Pena que eu não falo russo, nem alemão…
1. Feltrinelli
A maior livraria de Milão é a Feltrinelli, que fica na praça do duomo, a variedade de livros, cds e dvds da Feltrinelli é incrível. Para quem é do ramo, dá para passar uma tarde inteira ali. Outra coisa bacana, é que a Feltrinelli tem uma loja virtual e envia os produtos para o Brasil. Não sei os preços do frete, mas para quem procura livros em italiano, ou coleciona cds, pode ser uma boa ideia. lafeltrinelli.it
Endereço: ao lado da galeria Vittorio Emanuele na praça do Duomo.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo. 2. Feltrinelli Red
No bairro Porta Nuova na praça Gae Aulenti, também tem uma Feltrinelli bem menor do que a da praça do duomo e com uma proposta diferente. A Feltrinelli Red, acrônimo de read (ler), eat (comer) e drink (beber), engloba livraria, restaurante, cafeteria e bar e fica embaixo da torre da Unicredit. Os livros são os protagonistas e não há nada mais gostoso do que parar por ali para tomar uma taça de vinho e conferir as novidades.Endereço: Praça Gae Aulenti.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS. 3. Rizzoli
Para fugir da confusão do centro, a dica é a livraria Rizzoli, que fica dentro da movimentada galeria Vittorio Emanuele, mas proporciona um ambiente absolutamente tranquilo e silencioso. É a melhor livraria para folhear e escolher um livro com calma. O último andar é dedicado à literatura infantil, vale a pena conferir.Endereço: galeria Vittorio Emanuele II.
Metrô: linhas vermelha e amarela, estação Duomo. 4. 10 Corso Como
A livraria da conceituada 10 Corso Como está sempre na lista das livrarias mais bonitas da Itália. O foco são os livros de arte, arquitetura, design e moda. A 10 Corso Como fica bem pertinho da praça Gae Aulenti, vale a pena conferir não só a livraria, como também a loja e o restaurante.Endereço: Corso Como, 10.
Metrô: linhas verde e roxa, estação Garibaldi FS. 5. Triennale Bookstore
Outra livraria que eu gosto muito é a Triennale Bookstore, que fica no museu Triennale de Milão. Gosto porque é muito bonita, não propriamente pelos livros disponíveis. Grande parte dos livros da Triennale são de arquitetura, design, arte moderna e contemporânea, eu curto livros de ficção, mas sempre que vou ao museu, visito a livraria.Endereço: Viale Emilio Alemagna, 6.
Metrô: linhas vermelha e verde, estação Cadorna. 6. Mondo Offeso
A livraria do Mondo Offeso não é muito popular, está escondidinha na Chinatown de Milão, e é um charme. Eu adoro passar por lá para dar uma espiadinha nos livros e tomar uma taça de vinho. Se você estiver na Chinatown e estiver a fim de descansar, beber alguma coisa e conferir os e-mails, dê um pulinho ali.Endereço: Via Cesare Cesariano, 7.
Metrô: linha verde, estação Moscova.
Adorei as dicas Simone, obrigado por compartilhar!
Uma dúvida, você sabe onde poderia encontrar peças do Fornasetti? O site não indica nada…
Abs!
Olá Phillipe, na Feltrinelli. Mesmo que o produto que você queira não esteja disponível, você pode encomendá-lo (serivizi-ordine speciale) através do site.
Abraço,
Muto obrigado! Vlw!
De nada :D.