Dica de hotel em Positano: Hotel Poseidon Positano
Positano é a minha cidade favorita na costa Amalfitana. Se eu tivesse apenas 1 dia disponível para conhecer a costa Amalfitana, com certeza, passaria o dia todo em Positano. E se eu tivesse que escolher novamente um hotel em Positano, esse hotel seria, sem sombra de dúvidas, o Poseidon.
A localização do hotel é fantástica, a menos de 1 quilômetro do centro da cidade e o trajeto até lá é lindo; a entrada é pra lá de romântica, com muitas flores e um fusca conversível estacionado na porta; e a vista do quarto, da piscina, do terraço e do café da manhã é de sonho, parece uma pintura.
Se me pedissem uma dica de Positano, a minha dica seria: hospede-se no hotel Poseidon e passe o dia na varanda do seu quarto tomando um champanhe, namorando e admirando o cenário. Exagero? Olhem bem a vista da varanda do meu quarto.
E lá estava eu tomando um champanhe, namorando, ouvindo música e admirando o cenário, quando comecei a ouvir os primeiros acordes de uma banda de jazz que tocava no restaurante do hotel, ou seja, sem a menor chance de eu sair dali aquela noite. No entanto, antes de chegarmos a Positano, o Carmine já havia reservado um restaurante 1 estrela Michelin em Sorrento e, pra falar bem a verdade, eu não queria ir de jeito nenhum, fiquei enrolando até o último minuto.
O jantar foi fantástico, mas no dia errado, a grande pedida teria sido jantar no restaurante do hotel…
Chegamos do jantar e encontramos o nosso quarto arrumado e com uma balinha em cima de cada travesseiro, mas o mais importante para mim foi que as toalhas foram arrumadas, mas não trocadas: o hotel respeita a natureza. Se você não for amante da natureza e quiser que as toalhas sejam trocadas, basta deixá-las no chão.
Quando eu achava que nada mais poderia me surpreender, deparei-me com um ângulo de cerveja e Bloody Mary no café da manhã e, logo em seguida, conheci a Margherita, a filha da proprietária do hotel, extremamente gentil e simpática, propondo um passeio a bordo do fusca conversível pela cidade.
Detalhe: o fusca conversível está à disposição dos hóspedes sem custo nenhum, é só reservar na recepção do hotel.
A Margherita não só nos levou para conhecer toda a cidade, como contou um pouco da história e das lendas de Positano, deu dicas de restaurantes, passeios, trilhas, bares e baladas, além de ter feito questão de apresentar-me a sua mãe, Monica, uma simpatia, amante e conhecedora do Brasil.
Os destaques do hotel Poseidon são a localização, o cenário, os quartos amplos e bem decorados, a simpatia dos funcionários e dos proprietários, a vista do quarto, da piscina, do terraço, do restaurante e do bar e a recepção que fala português. Se você precisar de um táxi do aeroporto de Nápoles até Positano, é só falar com eles. Se quiser fazer um passeio de barco ou alguma dica da cidade, eles estão lá para te ajudar.
Eu vou seguir a dica da Margherita: outubro é um mês tranquilo em Positano e, embora não faça muito calor, ainda dá para curtir uma praia.
Lá estaremos nós, comemorando o aniversário do Carmine e desta vez, sem sair do hotel.
Na verdade, o aniversário do Carmine é só uma desculpa para voltar, o fato é que eu me apaixonei por Positano e que será um prazer estar na boa companhia da Margherita e da Monica novamente.
Grazie mille per tutto e a presto.Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.
Adorei conhecer o blog, e esta dica então nem falo, top! Obrigada! Ano que vem se tudo correr bem estaremos por lá!
O hotel é fabuloso, a vista é excepcional e o atendimento é fantástico, você vai adorar. Sorte neste e no próximo ano. Abraço,