Dia dos pais na Itália

No Brasil, o dia dos pais é comemorado no segundo domingo de agosto. Na Itália, no dia 19 de março, que nem sempre é domingo e que, na maioria das vezes, os pais estão trabalhando, visto que não é feriado por aqui.

Por que a festa do dia dos pais ocorre no dia 19 de março na Itália?

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Dia dos pais na ItáliaComo sempre, por motivos religiosos. No calendário da igreja, dia 19 de março é dia de São José, pai adotivo de Jesus e símbolo da figura paterna.

O culto a São José vem do Oriente, mas só passou a ser difundido por volta de 1030 pelos monges beneditinos, depois pela Ordem dos Servos de Maria no século XIV e pela Ordem dos Franciscanos no século XV. Foi o papa Sisto IV que inscreveu a data no calendário romano no final do século XV. Em 1871, a igreja católica proclamou São José protetor dos pais de família e patrono da igreja. Até 1976, o dia 19 de março era feriado na Itália, a partir do ano seguinte, deixou de ser.

Já no Brasil, o tradicional almoço do dia dos pais teve início em 1953, ideia do publicitário Sylvio Bhering que, na época, era diretor do jornal O globo, e lançou uma campanha para que a data fosse comemorada no dia 16 de agosto, dia de São Joaquim (pai de Maria e avô de Jesus), com o objetivo de fortalecer os laços familiares e celebrar o chefe da família.

A iniciativa pegou e a data acabou sendo alterada para o segundo domingo de agosto para que os filhos pudessem aproveitar o momento com os pais que, supostamente, estariam de folga do trabalho.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

1 Resultado

  1. Adorei seu conteúdo Parabéns, bem completo e dinâmico. Era exatamente o que eu estava buscando na internet e todas as minhas dúvidas foram tiradas aqui. Muito sucesso e gratidão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *