Corso Buenos Aires em Milão
Com uma extensão de 1.600 metros, que vai da Porta Venezia até a praça Loreto, e mais de 350 atividades comerciais, a Corso Buenos Aires em Milão é uma das maiores ruas de compras da Europa.
Um pouco de história: considerada, hoje em dia, como uma das áreas centrais de Milão, até o começo do século XX, a corso Buenos Aires não fazia parte do centro da cidade.
No século XV, a região servia de confinamento e isolamento aos portadores de doenças contagiosas como a peste negra e a lepra, abrigando, inclusive, um complexo para receber os doentes pobres.
Com o passar dos anos, a onda da peste acabou e o lazareto foi destruído.
A partir de então, a antiga corso Loreto passou a receber uma grande quantidade moradores.
No entanto, foi somente em 1906, quando Milão sediou a Expo pela primeira vez, que a corso Loreto passou a se chamar corso Buenos Aires, não só para promover a imagem internacional da cidade, como também para homenagear o grande fluxo emigratório de italianos para a América do Sul, sobretudo para a Argentina e para o Peru.
Ou seja, não é por acaso que existem a praça Argentina e a praça Lima na corso Buenos Aires.
Em março de 1958, começaram as escavações para a construção da linha de metrô que percorre toda a avenida.
A corso Buenos Aires tem 3 estações de metrô: a Porta Venezia, que fica no começo da avenida, a Lima, que fica no meio, e a Loreto, que fica no final.
Compras na Corso Buenos Aires em Milão
Com calçadas largas, 1.600 metros de extensão e centenas de lojas, a Corso Buenos Aires em Milão lembra a Quinta Avenida de Nova Iorque.
Enquanto a vizinha corso Venezia e o quadrilátero da moda são dedicados às lojas mais exclusivas, a corso Buenos Aires é o endereço de marcas populares como: Zara, Nike, Adidas, Camper, Liu Jo, Benetton, Calvin Klein, Desigual, Vans, Swarovski, Chicco, Havaianas, Terranova, Mango, Furla, Camicissima, Coccinelle, Sephora, Lacoste, Kiko, Timberland, Swatch, Kippling, Yves Rocher, Moleskine, Tezenis, Boggi, H&M, Pandora, OVS, Guess, Bata, Calzedonia, Intimissi, Yamamay e Oysho, entre outras.
Entre compras, bares, restaurantes e livrarias, dá para passar uma tarde inteira por ali.
A maior parte das lojas abre diariamente das 10:00 h. às 20:00 horas.