Corso Buenos Aires em Milão

Com uma extensão de 1.600 metros, que vai da Porta Venezia até a praça Loreto, e mais de 350 atividades comerciais, a Corso Buenos Aires em Milão é uma das maiores ruas de compras da Europa.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Um pouco de história: considerada, hoje em dia, como uma das áreas centrais de Milão, até o começo do século XX, a corso Buenos Aires não fazia parte do centro da cidade.

No século XV, a região servia de confinamento e isolamento aos portadores de doenças contagiosas como a peste negra e a lepra, abrigando, inclusive, um complexo para receber os doentes pobres.

Com o passar dos anos, a onda da peste acabou e o lazareto foi destruído.

A partir de então, a antiga corso Loreto passou a receber uma grande quantidade moradores.

No entanto, foi somente em 1906, quando Milão sediou a Expo pela primeira vez, que a corso Loreto passou a se chamar corso Buenos Aires, não só para promover a imagem internacional da cidade, como também para homenagear o grande fluxo emigratório de italianos para a América do Sul, sobretudo para a Argentina e para o Peru.

Ou seja, não é por acaso que existem a praça Argentina e a praça Lima na corso Buenos Aires.

Em março de 1958, começaram as escavações para a construção da linha de metrô que percorre toda a avenida.

A corso Buenos Aires tem 3 estações de metrô: a Porta Venezia, que fica no começo da avenida, a Lima, que fica no meio, e a Loreto, que fica no final.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

Compras na Corso Buenos Aires em Milão

Com calçadas largas, 1.600 metros de extensão e centenas de lojas, a Corso Buenos Aires em Milão lembra a Quinta Avenida de Nova Iorque.

Enquanto a vizinha corso Venezia e o quadrilátero da moda são dedicados às lojas mais exclusivas, a corso Buenos Aires é o endereço de marcas populares como: Zara, Nike, Adidas, Camper, Liu Jo, Benetton, Calvin Klein, Desigual, Vans, Swarovski, Chicco, Havaianas, Terranova, Mango, Furla, Camicissima, Coccinelle, Sephora, Lacoste, Kiko, Timberland, Swatch, Kippling, Yves Rocher, Moleskine, Tezenis, Boggi, H&M, Pandora, OVS, Guess, Bata, Calzedonia, Intimissi, Yamamay e Oysho, entre outras.

Entre compras, bares, restaurantes e livrarias, dá para passar uma tarde inteira por ali.

A maior parte das lojas abre diariamente das 10:00 h. às 20:00 horas.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *