Coronavírus: fiquem em casa

O coronavírus chegou ao Brasil e o meu conselho é: fiquem em casa. Eu sei que parece exagero, mas é melhor prevenir do que remediar.

Na Itália começou do mesmo jeito, casos isolados, que pareciam estar muito distante da nossa realidade, mas em apenas 20 dias, o número de pessoas infectadas passou de pouco mais de 370 para 31.506.

Mortes por coronavírus na Itália

Até ontem, 2.503 pessoas morreram por causa do coronavírus na Itália.

A média de idade das vítimas era de 80,3 anos: 42,2% tinham entre 80 e 89 anos, 32,4% entre 70 e 79 anos, 8,4% entre 60 e 69 anos, 2,8% entre 50 e 59 anos, 14,1% acima dos 90 anos e 0,1% (duas pessoas) com idade entre 35 e 40 anos com problemas de saúde precedentes.

Proibição de sair de casa

No começo, ficar em casa era uma recomendação, agora virou obrigação.

Só se pode sair de casa para trabalhar, por motivo de saúde, por necessidade (para ir ao supermercado ou à farmácia) e para voltar à casa.

Jantares e festas com os amigos estão proibidos.

Supermercado em tempos de coronavírus

Nós temos evitado ao máximo sair de casa, mas como o serviço de entrega dos supermercados está sobrecarregado, somos obrigados a sair para fazer compras.

Para respeitar a distância de segurança de um metro entre as pessoas, os seguranças dos supermercados liberam aos poucos a entrada dos clientes. São raras as pessoas sem luvas e máscara.

Para pesar as frutas, as verduras e os legumes, os clientes devem colocar os produtos na balança, afastarem-se um metro para o funcionário pesar e, quando o funcionário termina de pesar, ele afasta-se um metro para os clientes retirarem os produtos da balança.

O clima no supermercado está bem pesado. As pessoas estão hostis, com medo.

Coronavírus no Brasil: fiquem em casa

Fiquem em casa enquanto o coronavírus está circulando, não deixem ele se alastrar.

O coronavírus não é um problema só das pessoas mais velhas, é um problema de todos nós que mexe com a saúde das pessoas, com a economia, com a liberdade de ir e vir, com a rotina, com a vida social e com o acesso ao lazer.

Cuidem-se: fiquem em casa, tudo vai ficar bem (andrà tutto bene).
Coronavírus: fiquem em casaAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *