Coronavírus fecha Milão

Após a morte de 135 pessoas infectadas com o coronavírus em um único dia na Lombardia, Milão fechou.

O governo lombardo anunciou um decreto suspendendo o funcionamento de escolas, universidades, academias, museus, teatros, cinemas, bibliotecas, boates, igrejas (inclusive casamentos, batizados e velórios foram proibidos), centros estéticos, piscinas, termas, estações de esqui, competições e eventos esportivos até o dia 3 de abril.

Os restaurantes, bares e lojas podem funcionar até às seis da tarde desde que seja respeitada uma distância de segurança de um metro entre as pessoas.

Os shoppings podem abrir durante a semana, mas devem fechar nos finais de semana.

Os únicos autorizados a funcionar normalmente são as farmácias e os supermercados, que estão devidamente abastecidos.

O apelo é para que ninguém saia de casa.

O estilista Giorgio Armani foi o primeiro a fechar hotel, restaurante e lojas em Milão como medida preventiva. Logo em seguida, foi a vez do grupo Calzedonia (Calzedonia, Intimissi, Tezenis, Falconeri, Signorvino, Atelier Emé) e do grupo Capri (Alcott e Gutteridge).

Na segunda-feira, a Alitalia suspendeu todos os voos de ou para Milão. Ontem foi a vez das gigantes Easyjet e Ryanair cancelarem todos os voos com saída ou chegada dos aeroportos de Malpensa, Linate, Bérgamo, Verona, Parma e Treviso até o dia 8 de abril.

Os hospitais da Lombardia estão superlotados, os médicos estão tendo que escolher que paciente salvar.

As pessoas estão proibidas de sair das cidades onde moram a menos que seja por motivo de saúde ou trabalho.

A Itália já soma mais de dez mil casos, sendo que quase 60% do total, são da Lombardia.

Em relação aos mortos, 631 pessoas até hoje, 2% tinham entre 50 e 59 anos, 8%, entre 60 e 69 anos, 32%, entre 70 e 79 anos, 44%, entre 80 e 89 anos e 14%, acima de 90 anos.

O momento é de cautela, é de ficar em casa. O coronavírus fechou Milão e está fechando quase toda a Itália.

Força Itália! Vamos continuar na torcida para que o número de infectados comece a diminuir e que a Itália se recupere logo.
Coronavírus fecha MilãoAinda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *