Coronavírus fecha Milão
Após a morte de 135 pessoas infectadas com o coronavírus em um único dia na Lombardia, Milão fechou.
O governo lombardo anunciou um decreto suspendendo o funcionamento de escolas, universidades, academias, museus, teatros, cinemas, bibliotecas, boates, igrejas (inclusive casamentos, batizados e velórios foram proibidos), centros estéticos, piscinas, termas, estações de esqui, competições e eventos esportivos até o dia 3 de abril.
Os restaurantes, bares e lojas podem funcionar até às seis da tarde desde que seja respeitada uma distância de segurança de um metro entre as pessoas.
Os shoppings podem abrir durante a semana, mas devem fechar nos finais de semana.
Os únicos autorizados a funcionar normalmente são as farmácias e os supermercados, que estão devidamente abastecidos.
O apelo é para que ninguém saia de casa.
O estilista Giorgio Armani foi o primeiro a fechar hotel, restaurante e lojas em Milão como medida preventiva. Logo em seguida, foi a vez do grupo Calzedonia (Calzedonia, Intimissi, Tezenis, Falconeri, Signorvino, Atelier Emé) e do grupo Capri (Alcott e Gutteridge).
Na segunda-feira, a Alitalia suspendeu todos os voos de ou para Milão. Ontem foi a vez das gigantes Easyjet e Ryanair cancelarem todos os voos com saída ou chegada dos aeroportos de Malpensa, Linate, Bérgamo, Verona, Parma e Treviso até o dia 8 de abril.
Os hospitais da Lombardia estão superlotados, os médicos estão tendo que escolher que paciente salvar.
As pessoas estão proibidas de sair das cidades onde moram a menos que seja por motivo de saúde ou trabalho.
A Itália já soma mais de dez mil casos e quase 60% deles são da Lombardia.
Em relação aos mortos, 631 pessoas até hoje, 2% tinham entre 50 e 59 anos, 8%, entre 60 e 69 anos, 32%, entre 70 e 79 anos, 44%, entre 80 e 89 anos e 14%, acima de 90 anos.
O momento é de cautela, é de ficar em casa. O coronavírus fechou Milão e está fechando quase toda a Itália.
Força Itália! Vamos continuar na torcida para que o número de infectados comece a diminuir e que a Itália se recupere logo.
Força Itália! Estamos na reta final da pandemia precisamos aguentar mais um pouco de isolamento social e jajá todos estaremos vacinados e seguros para voltarmos as nossas vidas!