Coronavírus: devo cancelar minha viagem à Itália?

O coronavírus pegou de surpresa as pessoas que já tinham marcado com antecedência a viagem para Itália. E agora, o que fazer? Devo cancelar minha viagem?

Até às seis da tarde de hoje, a Itália tinha registrado 1577 casos do Covid-19, sendo a Lombardia, o Vêneto e a Emília-Romanha as regiões com o maior número de infectados e com 11 cidades isoladas, que ficam a mais de 70 quilômetros de Milão.

Em Milão, foram confirmados 10 casos de coronavírus até agora.

Na semana passada, o pânico tomou conta de Milão: as escolas, as universidades, as academias, os museus, os teatros, os cinemas, as boates e até mesmo o duomo foram fechados. Os bares e os restaurantes funcionaram só até às seis da tarde. As manifestações públicas, as missas, as partidas de futebol e toda a programação de eventos, inclusive o Carnaval, foram cancelados. As máscaras e os desinfetantes para as mãos esgotaram nas farmácias e a italianada esvaziou as prateleiras de produtos enlatados, leite e pão dos supermercados.
Coronavírus: devo cancelar minha viagem à Itália?Esta semana, Milão começou a voltar ao normal: o duomo e os museus reabriram as portas. Os bares e os restaurantes estão funcionando normalmente com a ordem de evitar aglomerações.

As escolas, as universidades, os cinemas, os teatros, as boates, os grandes eventos e as cerimônias religiosas permanecem suspensos até o dia 8 de março.
Coronavírus: devo cancelar minha viagem à Itália?

Tirando as crianças em casa e as férias forçadas da academia, a vida por aqui continua quase normal. Nós temos evitado lugares cheios, lavamos as mãos com muito mais frequência, mas temos ido a parques, a restaurantes e ao supermercado.

As notícias do coronavírus no norte da Itália assustam, mas acho que no Brasil, elas tomaram proporções maiores do que a realidade.

Se você não for conseguir curtir a viagem pensando no coronavírus, é melhor não vir.

Se decidir vir, compre uma máscara, muito álcool em gel, evite aglomerações, lave bem (e sempre) as mãos e aproveite os preços das passagens aéreas e dos hotéis que estão em queda livre.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *