Confeitaria Égalité em Milão

A confeitaria Égalité fica no bairro Porta Venezia em Milão, a menos de 300 metros da misteriosa casa 770 e a 700 metros do Quadrilátero do Silêncio.

A Égalité é uma padaria francesa, cafeteria e bistrô. Além de oferecer sete tipos de baguetes, sete tipos de pães e um pão diferente a cada dia da semana, é especializada em tortas e doces franceses típicos como o éclair, a madeleine, a tarte tatine a tropézienne.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

O éclair é um clássico que você tem que experimentar. É uma bomba comprida recheada com creme de baunilha, de café ou de chocolate e coberto com uma calda mais firme.
A madeleine é um bolinho simples em forma de concha feito com ovos e raspas de limão.

A tarte tatiné uma torta de maçã feita ao contrário, ou seja, primeiro coloca-se as maçãs na forma e depois, a massa.

A torta tropézienne caiu nas graças dos atores e da equipe de gravação do filme E Deus criou a mulher em Saint-Tropez em 1955 e, reza a lenda, foi a Brigitte Bardot quem deu o nome à iguaria que parece um sonho recheado com um creme a base de creme de leite.

Eu experimentei a torta tropézienne, que era melhor do que a original de Saint-Tropez, o éclair, a madeleine e um croissant com geleia de mirtilo. Tudo mais do que aprovado. A madeleine (finalmente) era fofinha e não estava seca, o croissant estava perfeito, ou seja, muita manteiga na massa, e o éclair delicioso.

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

O ambiente é aconchegante, os funcionários são muito simpáticos e o movimento é constante.

O cappuccino não é tão bonito quanto o italiano, mas isso é bobagem, todo o resto compensa.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Horário de funcionamento: terça e quarta das 7:30 min. às 20:00 h., quinta e sexta das 7:30 min. às 22:00 h., aos sábados das 8:00 h. às 22:00 h. e aos domingos das 8:00 h. às 15:00 horas.
Endereço: via Melzo, 22.
Metrô: linha vermelha, estação Porta Venezia.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *