Como visitar o teatro alla Scala em Milão?
A casa de Rossini, Bellini, Donizetti e Verdi é um dos teatros mais famosos do mundo. A fachada muito linear, em estilo neoclássico, não convence. Mas basta entrar para ficar impressionado com tamanho luxo. Mas, afinal, como visitar o teatro alla Scala em Milão?
Fure a fila! Compre aqui a sua excursão pelo museu e pelo teatro alla Scala de Milão.
A primeira opção é visitar o museu do teatro alla Scala, a entrada do museu é a mesma entrada do teatro, para quem fica nos camarotes, e uma ala dos camarotes fica aberta à visita, ou seja, dá para admirar a sala de espetáculos de um dos teatros mais famosos do mundo e desfrutar um pouquinho daquela atmosfera mágica e glamourosa.
Entre as obras mais importantes do museu estão:
- o piano Steinway, que pertencia ao célebre compositor Franz Liszt;
- os bustos de Rossini, Bellini e Donizetti feitos por Antonio Canova;
- Achille Scalese, o retrato de Giuseppe Verdi;
- o busto de Arturo Toscanini de Adolf Wildt e os retratos de Eleonora Duse, Giacomo Puccini e Maria Callas, as grandes estrelas do teatro Scala do século XIX e XX.
Atenção: quando há ensaios, a sala de espetáculos não é aberta ao público.
A segunda opção é comprar o ingresso para assistir a uma ópera, a um concerto ou a um espetáculo de ballet no teatro. A dica é comprar o bilhete com antecedência, os bilhetes mais em conta custam em torno de € 20 por pessoa. Aproveite a oportunidade para vestir-se de forma elegante.
Atenção às normas: a direção convida o público a escolher o vestuário de acordo com o decoro do teatro, respeitando o próprio teatro e aos demais espectadores. Espectadores vestindo regata ou shorts não são permitidos dentro do teatro; neste caso os bilhetes não são reembolsáveis.