Como se locomover em Milão

A melhor forma de locomover-se em Milão é a pé ou de bicicleta, visto que os principais pontos turísticos ficam bem próximos uns dos outros.

Para quem não gosta muito de caminhar e para chegar às atrações turísticas que ficam mais longe do centro, a dica é ir de metrô, de ônibus ou de bonde.

Provavelmente, você só virá a Milão uma vez, não deixe de conhecer o terraço do duomo, que tem uma das vistas mais bonitas da cidade e quase ninguém conhece, garanto que você vai adorar.

transporte público em Milão na ItáliaComo se locomover em Milão no centro: duomo, galeria Vittorio Emanuele, teatro Scala e pinacoteca Ambrosiana 

Um passeio que deve ser feito, obrigatoriamente a pé, é pelo centro da cidade, ou seja, para conhecer o duomo, a galeria Vittorio Emanuele, o teatro Scala, a Pinacoteca Ambrosiana e o luxuoso Quadrilátero da Moda, vá a pé e aproveite para fazer umas compras na Rinascente, para tirar umas fotos da Apple Store e para comer um panzerotto no Luini ou uma pizza na Sorbillo.
Do centro ao bairro Brera

O bairro Brera fica a 850 metros do duomo e o melhor jeito de ir pra lá também é a pé.

Os destaques de Brera são a famosa pinacoteca e os bares e restaurantes espalhados pelas ruazinhas charmosas.
Do centro ao castelo Sforzesco

Do centro ao castelo Sforzesco, é um quilômetro de caminhada com direito a uma parada na Starbucks mais bonita do mundo, na Uniqlo, nas lojas da via Dante e a uma taça de vinho no Signorvino.

Se quiser ir de metrô, embora seja muito mais bacana ir a pé, pode pegar o metrô (linha vermelha) direção Bisceglie ou Rho Fiera na praça do duomo e descer na estação Cairoli.

O lago de Como fica pertinho de Milão e é um dos lugares mais incríveis da Itália. Não perca a oportunidade de fazer um passeio de barco exclusivo por Varenna e Bellagio, simplesmente mágico, inesquecível. Você vai se apaixonar.

Do centro à capela Sistina milanesa e ao Cenáculo de Da Vinci

Para ir à igreja San Maurizio, conhecida como a capela Sistina de Milão, e ao Cenáculo, que abriga A última ceia de Leonardo da Vinci, é só pegar o bonde número 16 na via Dogana ou na praça Cordusio, direção San Siro Stadio, e parar na via Meravigli (San Maurizio) ou na S. Maria delle Grazie (Cenáculo).

Mesmo que você não entenda nada de pintura, não deixe de visitar o Cenáculo em Milão, A última ceia de Leonardo Da Vinci é uma obra-prima única no mundo, que deu início a uma nova era na história da arte.

A última ceia de Leonardo da Vinci em Milão ItáliaDo centro ao romântico bairro dos canais: Navigli

Do duomo ao bairro Navigli, são quase três quilômetros.

Eu sempre faço esse caminho a pé, começando na via Torino, que concentra as lojas mais baratas de Milão, passando pela Porta Ticinese com as lojas alternativas e as históricas colunas de San Lorenzo e as basílicas, terminando no animado Navigli, o bairro dos canais, do tradicional aperitivo milanês e do pôr-do-sol incrível.

Dá para ir de bonde também, o número 2, que sai da via Torino em direção a P.le Negrelli e para na via Valenza, Alzaia Naviglio Grande.
Do centro ao moderno bairro Porta Nuova

Para ir ao moderno bairro Porta Nuova, que abriga a torre da Unicredit, o arranha-céu mais alto da Itália, o premiado Bosco Verticale e a Biblioteca das árvores, que é um dos parques mais bonitos da cidade, você pode pegar o metrô (linha amarela) na praça do duomo, direção Comasina, descer na estação Repubblica e caminhar 700 metros. Outra opção é descer na estação Centrale, trocar de metrô (linha verde, direção Assago ou P.za Abbiategrasso), descer na estação Garibaldi FS e caminhar 200 metros até a praça Gae Aulenti.
Do centro à Estação Central, à Chinatown, ao bairro CityLife e ao estádio San Siro

Para ir do centro à Estação Central, é só pegar o metrô (linha amarela) direção Comasina na praça do duomo e descer na estação Centrale FS.

Para ir à Chinatown, ao bairro CityLife e ao estádio San Siro, você deverá pegar o metrô (linha verde) na Estação Central em direção a Assago ou P.za Abbiategrasso, descer na estação Garibaldi FS, pegar o metrô (linha roxa) direção San Siro e descer na estação Gerusalemme para ir à Chinatown, Tre Torri para ir ao CityLife e San Siro para ir ao estádio.
Onde comprar o bilhete do bonde e do metrô

A passagem do bonde, do ônibus e do metrô é a mesma e é vendida nas estações de metrô e em algumas bancas de jornal e revista.

O bilhete custa € 2 e é válido para uma viagem de metrô e durante 90 minutos após a validação nos bondes e ônibus.

Não se esqueça de passar o bilhete na máquina quando entrar no ônibus ou no bonde, se você não validar o bilhete e aparecer um fiscal, você terá que pagar uma multa no valor de € 36,5.
Ainda sem hotel? Faça a sua reserva para Milão ou qualquer outra cidade do mundo por aqui.
Se você fizer a reserva utilizando a caixa do Booking abaixo, nós ganhamos uma comissão, assim, além de você conseguir um hotel bacana, pagando menos, ainda dá uma força para recompensar o trabalho do blog sem pagar nada a mais por isso, aliás, quem reserva pelo Booking recebe desconto em cima do preço normal do hotel. Quanto antes você fizer a sua reserva, mais baixos serão os preços.

Booking.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *